Mais

Eddie Howe, treinador do Newcastle, de bom humor antes da final da Taça da Liga, apesar da lista de lesões

Eddie Howe, treinador do Newcastle
Eddie Howe, treinador do NewcastleAction Images via Reuters/Andrew Couldridge
O Newcastle está de bom humor, apesar das ausências no seu plantel, e vai tentar apresentar uma frente unida quando regressar ao Estádio de Wembley para a final da Taça da Liga, contra o Liverpool, disse o treinador Eddie Howe, esta sexta-feira.

O Newcastle não poderá contar com o defesa-central Sven Botman e o defesa-esquerdo Lewis Hall, ambos lesionados este mês, nem com o extremo Anthony Gordon, que está a cumprir uma suspensão depois de ter recebido um cartão vermelho num jogo da Taça de Inglaterra.

"Todos os outros estão disponíveis. Perder jogadores importantes nunca é fácil, mas é preciso voltar mais forte de forma unificada", disse Howe aos jornalistas antes do jogo de domingo.

"Tentámos reforçar os nossos pontos fortes. O espírito é muito bom e é por isso que a vitória no West Ham (United) foi tão importante. Tudo é positivo. Sinceramente, sempre que olho para a seleção de uma equipa, há sempre decisões a tomar. Estamos a olhar para o adversário e a perceber quem tem de entrar onde. Temos um plantel muito fechado, por isso não há muitas opções", explicou o treinador do Newcastle.

Últimos confrontos do Newcastle contra o Liverpool
Últimos confrontos do Newcastle contra o LiverpoolFlashscore

O Newcastle, que tem a oportunidade de conquistar o seu primeiro grande troféu desde 1955, também chegou à final da Taça da Liga em 2023, onde perdeu por 2-0 com o Manchester United.

Questionado sobre o que a sua equipa tinha aprendido com essa derrota, Howe disse: "É difícil dizer. Ficámos mais habituados aos jogos mais importantes. Isso tem sido uma grande parte do que temos feito desde que estamos aqui. A experiência em jogos grandes deve nos ajudar quando precisarmos."

"Mantivemo-nos competitivos, em geral, nos grandes jogos. No nosso estilo, temos capacidade de adaptação, mas também temos um método claro. Uma representação clara de nós dentro e fora da posse de bola será muito importante para nós. Queremos acabar com essa espera por um troféu. Não é algo negativo. Estamos a tentar ver as coisas pelo outro lado, é a oportunidade de fazer história e sermos recordados de forma positiva", acrescentou.

A linha da frente do Newcastle será liderada pelo avançado Alexander Isak, que já marcou 22 golos em todas as competições esta época, mas o internacional sueco poderá ter dificuldades contra uma defesa do Liverpool liderada por Virgil van Dijk.

"Não diria que tenho medo de ninguém. Essa é uma palavra forte", disse Isak aos jornalistas quando questionado sobre enfrentar o defesa central neerlandês.

"Tenho muito respeito pelo Van Dijk e por toda a defesa deles. Sou um jogador que se concentra sempre em mim próprio. Se eu fizer as coisas certas e jogar o meu melhor, isso beneficiará a equipa. Não sou eu contra um jogador. É o Newcastle contra o Liverpool. É um desporto de equipa. Tudo se resume ao que fazemos como equipa e eu vou obviamente tentar usar as minhas qualidades para nos tornarmos melhores", acrescentou o avançado sueco.

Siga o Liverpool - Newcastle no Flashscore