Mais

Howe "muito emocionado" após a conquista da Taça da Liga: "Não é habitual para mim"

Howe "muito emocionado" após a conquista da Taça Carabao: Queríamos deixar todo o Newcastle orgulhoso
Howe "muito emocionado" após a conquista da Taça Carabao: Queríamos deixar todo o Newcastle orgulhosoČTK / imago sportfotodienst / Nigel Roddis
O treinador do Newcastle United, Eddie Howe, admitiu estar "emocionado" depois de ter conquistado a Taça da Liga em Wembley.

Recorde as incidências do encontro

O Newcastle venceu o Liverpool por 1-2 no domingo e voltou a vencer um troféu 70 anos depois.

"Estou muito, muito emocionado e estive-o todo o dia, o que não é habitual em mim", disse Howe depois do encontro.

"Sabíamos o que estava em jogo hoje para todos os nossos adeptos, queríamos deixá-los orgulhosos e ganhar o troféu. Estou muito, muito satisfeito com o resultado e com o desempenho - merecíamos ganhar".

"Estávamos bem cientes da história e queríamos deixar o clube orgulhoso. Queríamos marcar, queríamos atuar e queríamos ganhar. Estamos a abrir novos caminhos, acho que fomos magníficos", reforçou o técnico.

Howe admite que tem vindo a planear taticamente o jogo de domingo há várias semanas, o que inclui a recente derrota em Anfield na Premier League.

"Trabalhámos de forma consistente durante duas semanas em jogadas de bola parada só para este jogo e, se nos tivessem visto nos treinos, teriam dito que não tínhamos qualquer hipótese", afirmou.

"Não podíamos acreditar que o Dan Burn tinha marcado - ele não treinava assim! Foi um colosso para nós", acrescentou.

"Quero aproveitar primeiro. Estou sempre a pensar no dia de amanhã, mas vou deixar os livros de treino de lado por uns dias", disse o técnico na hora de celebrar.

"As duas equipas foram bastante diretas e nós lidámos muito bem com isso. Ninguém queria cometer erros, não se jogou um futebol muito bonito, mas fomos eficazes em ambas as áreas".

"Não quisemos mostrar a nossa mão quando jogámos contra eles há algumas semanas, continuámos a querer ganhar aquele jogo, mas fizemo-lo de uma forma diferente", admitiu o técnico, referindo-se ao jogo da Premier League que os Magpies perderam por 2-0.