Recorde as principais incidências da partida
O Fulham abriu o ativo na primeira parte com Willian, mas Curtis Jones e o suplente Cody Gakpo marcaram com três minutos de diferença para virar o jogo.
Foi a sétima vez que o Liverpool venceu depois de ter sofrido o primeiro golo em todas as competições desta época, o maior número de vitórias de qualquer equipa entre as quatro primeiras de Inglaterra em 2023/24.
"Para dar a volta a um jogo, em primeiro lugar e acima de tudo está a qualidade; para dar a volta a um jogo, obviamente é preciso acreditar. Isso é o principal, e tudo o resto se resume à mentalidade", disse Klopp aos jornalistas na quarta-feira.
"Esta época tivemos de ultrapassar dificuldades reais muito cedo e ninguém sabia como iríamos reagir, porque não se pode planear, não se pode treinar, apenas ver", sustentou.
"Os rapazes fizeram-no contra o Bournemouth em casa, contra o Newcastle fora, em tantos momentos.... Por isso, na situação em que estamos, com muitos jogadores de fora, não estamos à procura de desculpas ou coisas do género, mas é óbvio que temos de mudar", rematou.
O golo da vitória de Gakpo foi o 30.º golo marcado esta época por um suplente do Liverpool, mais 12 do que qualquer outro clube da Premier League, e Klopp disse que era importante correr riscos ao fazer alterações.
"É assim que as coisas são, mas tem de ser a altura certa", acrescentou Klopp. "Quando tivermos toda a gente disponível, a qualidade que podemos trazer é bastante boa, devo dizer".
O Liverpool, líder da Premier League, defronta o Bournemouth, 12.º classificado, a 21 de janeiro, antes de se deslocar a Craven Cottage para o jogo de volta, a 24 de janeiro.