Manchester City com oito baixas para a receção ao Newcastle

Marc Guéhi é uma das oito baixas no Manchester City
Marc Guéhi é uma das oito baixas no Manchester City REUTERS

O Manchester City vai defrontar o Newcastle United na meia-final da Taça da Liga esta quarta-feira, com ambas as equipas a lutar por um lugar na final.

Siga o Manchester City - Newcastle no Flashscore

O Manchester City só falhou o acesso à final da Taça da Liga uma vez nas seis ocasiões anteriores em que venceu a primeira mão da meia-final, enquanto se prepara para defrontar os Magpies na noite desta quarta-feira.

O jogo vai disputar-se no Etihad, onde o City venceu 14 dos seus 18 jogos em casa em todas as competições esta época.

No entanto, apesar de todos os indícios apontarem para uma vitória de Pep Guardiola, a sua equipa enfrenta várias lesões que podem dificultar o apuramento para a final.

Em primeiro lugar, a contratação de inverno Marc Guéhi não pode ser opção para este encontro, pois não foi inscrito antes da primeira mão da meia-final.

A ausência de Guéhi agrava os problemas defensivos, que já incluem Josko Gvardiol (fratura da tíbia), John Stones (coxa) e Rúben Dias (coxa), todos indisponíveis para este duelo.

Para colmatar estas ausências, Nathan Aké poderá alinhar ao lado do central Abdukodir Khusanov ou do jovem Max Alleyne, numa linha defensiva que inspira pouca confiança.

No meio-campo, o City não vai contar com Mateo Kovacic (tornozelo/calcanhar) e, no ataque, Savinho (motivo não especificado), Jeremy Doku (gémeos) e Rayan Cherki (outro motivo) também estão de fora, deixando o City bastante desfalcado para enfrentar o Newcastle.

O Newcastle só conseguiu vencer três dos seus 16 jogos fora de casa em todas as competições, mas acredita que pode aproveitar as fragilidades de um City debilitado.