Maresca garante estar "absolutamente" comprometido com o Chelsea

Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do ChelseaAdam Davy / PA Images / Profimedia

O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, falou à comunicação social antes do confronto desta terça-feira, diante do Cardiff.

Siga o Cardiff - Chelsea no Flashscore

O Chelsea defronta o Cardiff depois de vitórias tangenciais frente ao Lincoln City e ao último classificado da Premier League, o Wolverhampton, naquele que é o único jogo dos quartos de final que não opõe duas equipas da Premier League.

Maresca esclarece os comentários sobre as "piores 48 horas"

Os Blues venceram os últimos cinco confrontos dos quartos de final da Taça da Liga e partem confiantes para o duelo desta terça-feira, frente ao conjunto da League One.

Enzo Maresca começou por atualizar as suas declarações, nas quais afirmou que os últimos dois dias tinham sido as "piores 48 horas" desde que chegou ao clube.

“Já falei sobre isso e não tenho nada a acrescentar. Amanhã é o Cardiff, por favor. Já abordei esse tema e penso que fui bastante claro. Não há mais nada a dizer", afirmou.

Respeito a sua opinião e a opinião das pessoas. Não tenho nada a acrescentar. O meu foco está no jogo de amanhã e em podermos alcançar a terceira meia-final desde que estou no clube. Vivemos numa era em que todos podem expressar o que pensam. Respeito as opiniões das pessoas, a sua opinião, mas não tenho nada a acrescentar. O meu foco está em amanhã. Já respondi à questão e o meu foco está em amanhã. Não tenho nada a acrescentar", acrescentou Maresca.

Questionado se está comprometido em ser treinador principal do Chelsea: “Absolutamente, sim.”

Chelsea quer chegar até ao fim na Taça da Liga

Enzo Maresca evitou mais perguntas sobre os seus comentários antes de ser questionado sobre a ambição na Taça da Liga, e se a sua equipa tem a mentalidade vencedora para chegar à final e levantar o troféu antes do final da época.

"Estes são os jogos mais complicados por estas razões. O futebol está cheio deste tipo de partidas. O foco tem de estar no Cardiff. É algo que queremos alcançar pelos adeptos. É um clube com toda a sua história, temos de dar o nosso melhor amanhã para tentar chegar à terceira meia-final", explicou o treinador do Chelsea.

"É o mais importante. Desde que cheguei ao clube, procurei sempre transmitir a mesma ideia: construir uma mentalidade vencedora através das vitórias. Amanhã é mais uma oportunidade para estar em mais uma meia-final e é um momento importante para todos no clube. Acho que estamos no caminho certo. Houve momentos em que perdemos alguns pontos, mas isso faz parte do percurso. Sinto que estamos cada vez melhores", acrescentou.

Quando questionado sobre as expectativas de conquistar troféus no Chelsea, Enzo Maresca admitiu compreender que os adeptos esperam que o clube do oeste de Londres lute por todos os títulos.

"Quando se é treinador do Chelsea, percebe-se que as expectativas são mais elevadas. Esta época, em comparação com a anterior, são ainda maiores. É algo normal quando se é jogador ou treinador do Chelsea", afirmou.