O Tottenham esteve ocupado nas últimas horas da segunda-feira, reforçando o plantel de Postecoglou, trazendo Tel e o defesa Kevin Danso.
Tel, do Bayern de Munique, também foi associado ao Manchester United e ao Arsenal, antes de optar pelo Tottenham, que tem a opção de tornar a transferência permanente na janela de transferências do verão.
Postecoglou, cuja equipa vai com uma vantagem de 1-0 para a segunda mão das meias-finais da Taça da Liga, na quinta-feira, em Liverpool, disse na conferência de imprensa que Tel tinha razão em levar o seu tempo para tomar uma decisão tão importante.
"Não é que ele nos tenha rejeitado ou tenha rejeitado qualquer outra pessoa", disse o treinador do Spurs.
"Com razão, ele estava a obter o máximo de informação possível", acrescentou.
"Tive uma conversa com ele e acho que a minha foi puramente em torno do futebol e acho que ele vai encontrar um lugar muito bom aqui em termos de onde ele está em sua carreira. É óbvio que ele quer jogar. Já demonstrámos que, independentemente da idade, ele vai ter uma oportunidade aqui e a nossa forma de jogar é adequada para ele. Certamente, com o que temos nos próximos meses e, mais importante ainda, com o que estamos a construir depois, achei que ele se encaixaria perfeitamente", explicou Postecoglou.
Quando questionado se achava que o internacional francês sub-21 estava totalmente comprometido com os Spurs, Postecoglou disse: "Sim, a 100 por cento. Tenho mais de 100 por cento de certeza porque ele demorou tanto tempo, foi tão diligente em descobrir tudo quando tomou a decisão de que somos nós."
"É óbvio que ele tinha opções e isso deu-me ainda mais confiança de que estamos a adquirir o tipo certo de mentalidade, o tipo certo de jogador. Ele é muito ambicioso. É muito ambicioso, tem muita auto-confiança e autoestima. Sente que pode chegar ao topo do futebol e escolheu-nos, o que é uma grande justificação para o que estamos a fazer", acrescentou.
Tel e Danso estarão ambos disponíveis para o jogo de quinta-feira em Anfield, mas Micky van de Ven e o defesa-central Cristian Romero deverão ficar de fora, com Postecoglou a adotar uma abordagem "conservadora" após as ausências por lesão dos dois.
O Tottenham está a um jogo da final da Taça da Liga, em Wembley, e procura pôr fim a uma seca de troféus que remonta a 2008.
O antigo treinador do Celtic, Postecoglou, na sua segunda época no Tottenham, colocou-se sob pressão no início da campanha quando disse que "ganha sempre as coisas no meu segundo ano".
Mas o treinador disse que o líder da Premier League e detentor da Taça da Liga, o Liverpool, também estaria a sentir a pressão.
"Não creio que o Liverpool esteja menos ansioso do que nós em relação a este jogo", afirmou.
"Estamos numa meia-final, sobretudo na segunda mão, e o jogo continua muito disputado. É um grande jogo para ambos os clubes, por isso reconhecemos isso, abraçamos isso, mas, em última análise, se queremos ter sucesso, estes são os jogos em que queremos estar envolvidos", acrescentou.