Apenas quatro meses depois de ter sido despedido do Plymouth Argyle, o Blackburn está a considerar o antigo avançado, à medida que aumenta a pressão sobre o treinador Valerien Ismael.
De acordo com o TalkSport, o antigo treinador do Birmingham City, do DC United e do Derby County deverá assumir as rédeas do clube de Ewood Park.
Rooney foi dispensado pelo Plymouth devido ao seu registo de 20% de vitórias, tendo provado o sabor da vitória apenas cinco vezes durante a sua passagem de 25 jogos.
Joe Jacobson, especialista da EFL, partilhou a sua opinião sobre a nomeação de Rooney para o Blackburn Rovers e revelou que acha que seria uma jogada arriscada.
"A situação de Wayne Rooney - acho que as pessoas querem envolvê-lo, porque se ele se sair bem, e é Wayne Rooney, ele pode colocar vagabundos nos assentos e pode criar todo um tipo de atmosfera em torno do lugar que outros gerentes provavelmente não poderiam fazer", disse Jacobson à FLW.
"Mas também acho que a forma como o Blackburn se tem comportado desde que John Eustace saiu e Valerien Ismael entrou não tem sido muito boa - é um clube que esteve meia época perto dos playoffs e, desde então, não tem estado bem. Wayne Rooney não tem o melhor registo nos seus últimos trabalhos no Campeonato, por isso é provavelmente um risco", acrescentou.
O Blackburn ganhou apenas um dos seus últimos oito jogos sob o comando de Ismael e não tem qualquer hipótese de chegar aos play-offs esta época. Rooney é relativamente novo na gestão e está desesperado por provar o seu valor numa equipa como o Blackburn, que muitos consideram que deveria estar a lutar pela promoção.