O Newcastle defronta hoje o Liverpool em Wembley.
"Tem havido muita mágoa e dor no Newcastle ao longo dos anos. A maioria dos adeptos provavelmente nunca viu a sua equipa ganhar um troféu e, se não se viveu naquela parte do mundo, é difícil compreender o que significaria ganhar esta final para toda a cidade", afirmou Shay Given ao Mirror.
"A equipa está a um passo de ser recordada como um herói para sempre. O Eddie já está no Newcastle há tempo suficiente para reconhecer a paixão dos adeptos e a incrível vontade que têm de ver o seu capitão levantar um troféu, e vai querer desesperadamente concretizá-la. Mas o Liverpool é a melhor equipa do país e o Newcastle terá de dar o seu melhor. Individualmente e coletivamente, terão de ser nove ou 10 em 10", acrescentou.
"O Eddie e os seus jogadores têm a oportunidade de se tornarem imortais em Tyneside - e estou só a brincar quando digo que ele pode vir a ter a sua própria estátua! Os proprietários do Newcastle têm grandes planos para o futuro do clube e, se conseguirem conquistar o primeiro troféu, isso poderá ser o trampolim para grandes anos. Vencer o Liverpool é uma grande tarefa, mas a forma como o Newcastle venceu os dois jogos da meia-final - contra o Arsenal - deve dar-lhes a convicção de que podem vencer os melhores", explicou Shay Given.