O Brentford, de Keith Andrews, empatou 1-1 com o Aston Villa antes de vencer por 4-2 nos penáltis no oeste de Londres, enquanto o Palace empatou 1-1 com o Millwall, do segundo escalão, antes da vitória por 4-2 nos penáltis.
Harvey Elliott, contratado por empréstimo do Liverpool no último dia do mercado, marcou o primeiro golo da época na sua estreia a titular pelo Villa, graças a um erro do guarda-redes Hakon Valdimarsson. Mas, depois de Aaron Hickey ter feito um espetacular empate para o Brentford, Valdimarsson redimiu-se ao defender os pontapés de John McGinn e Matty Cash no desempate.
Mikkel Damsgaard marcou o penálti da vitória e o Brentford avançou, aumentando os problemas para o treinador do Villa, Unai Emery, cuja equipa ficou em branco nos primeiros quatro jogos da Premier League.
No Selhurst Park, o Palace, detentor da Taça de Inglaterra, sobreviveu a um susto depois de Camiel Neghli e Josh Coburn terem desperdiçado oportunidades de ouro para colocar o Millwall em vantagem. O defesa do Palace, Chris Richards, marcou à queima-roupa aos 72 minutos.
Os Lions empataram com um cabeceamento de Ryan Leonard nos descontos, antes de o avançado do Palace, Jean-Philippe Mateta, protagonizar um dos maiores falhanços da época. O dérbi do sul de Londres virou para o lado do Palace na decisão por penáltis, quando o guarda-redes estreante Walter Benítez defendeu os remates de Tristan Crama e Aidomo Emakhu.
O Grimsby, do quarto escalão, chegou à quarta ronda da Taça da Liga pela primeira vez em 24 anos ao vencer o Sheffield Wednesday por 1-0. Jaze Kabia marcou de cabeça o golo da vitória aos 49 minutos, na sequência de um canto, e a equipa do quarto escalão continua o conto de fadas, depois de uma impressionante vitória sobre o Manchester United.
Os Mariners, que estão em alta na League Two depois de perderem apenas um dos oito primeiros jogos, adicionaram o Wednesday à sua lista de vítimas com uma exibição consistente. Os adeptos do Wednesday estavam em menor número no seu próprio estádio, já que continuam a boicotar alguns jogos em protesto contra o dono do clube, Dejphon Chansiri, e mais de 6.000 adeptos do Grimsby festejaram sob os holofotes.