Siga as incidências do encontro
A disponibilidade do internacional sueco de 25 anos é um grande alívio para o Newcastle, que está a lutar por um lugar europeu e tem a oportunidade de conquistar o seu primeiro grande troféu desde 1955, quando defrontar o campeão Liverpool na final da Taça da Liga, em Wembley, a 16 de março.
O Newcastle já não contava com Anthony Gordon, depois de o extremo ter recebido um cartão vermelho por conduta violenta na derrota em casa por 2-1 frente ao Brighton, na quinta ronda da Taça de Inglaterra, no domingo, bem como com os defesas Lewis Hall e Sven Botman, por lesão.
"O Alex está bem. No domingo, quando saiu, estava a sentir-se um pouco cansado no final do jogo, com alguma tensão no corpo, pelo que o retirámos. Treinou todos os dias e está bem", disse Howe aos jornalistas na sexta-feira.
O treinador respondeu quando lhe perguntaram se Isak poderia jogar o jogo de segunda-feira da Premier League com o West Ham e a final da Taça da Liga. "Se ele estiver em forma, vai jogar, porque é a melhor maneira de o colocar nas melhores condições físicas para os jogos futuros".
"Os jogadores de futebol são atletas afinados e, quando estão prontos para jogar, têm de jogar. Há que dar-lhes essa oportunidade".

Apesar de estar sob contrato até 2028, Isak, que marcou 22 golos em 31 jogos em todas as competições esta época pelo Newcastle, tem sido associado a uma transferência para clubes europeus de topo, incluindo Liverpool e Arsenal.
O Newcastle está em sexto lugar na classificação da Premier League, a três pontos do quarto classificado, o Manchester City, após 27 jogos.
"Compreendo a intensa especulação e os holofotes sobre ele, mas o melhor que podemos fazer é relaxar e deixá-lo jogar o seu futebol", disse Howe.