Taça da Liga Inglesa: Pedro Neto salva o Chelsea em Cardiff (1-3)

Pedro Neto festeja pelo Chelsea
Pedro Neto festeja pelo ChelseaAdrian Dennis / AFP / AFP / Profimedia

O Chelsea venceu o encontro dos quartos de final da Taça da Liga, disputado na terça-feira no reduto do Cardiff, tornando-se assim o primeiro conjunto a alcançar as meias-finais. Pedro Neto saiu do banco para ser decisivo.

Cardiff 1-3 Chelsea

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Chelsea deslocou-se ao terreno de o atual líder League One, o terceiro escalão do futebol inglês. A formação galesa eliminou, entre outros, o Burnley a caminho dos quartos de final. O treinador Maresca promoveu várias alterações no onze, dando oportunidade a jovens jogadores, com sete deles a terem 21 anos ou menos.

O Cardiff preparou-se muito bem para defrontar o favorito e conseguiu manter a baliza inviolada durante a primeira parte, o que levou os visitantes a mexerem na equipa. O primeiro golo dos Blues foi apontado por Alejandro Garnacho /57') que saltou do banco. Após o intervalo, os anfitriões pouco fizeram no ataque, mas mesmo assim, numa rara iniciativa, David Turnbull /75') restabeleceu a igualdade.

O clube londrino não permitiu qualquer surpresa e teve em Pedro Neto o seu herói, com um tento aos 82 minutos.

Nos descontos, Garnacho (90+3'( bisou e fixou o resultado final. O Chelsea somou a sua 17.ª vitória consecutiva na Taça da Liga sempre que marcou primeiro. A última vez que tal não aconteceu foi em janeiro de 2018 frente ao Arsenal. Além disso, a equipa não perde há dezasseis anos com adversários de divisões inferiores.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore