Latyr Fall conta com uma carreira passada quase na íntegra em Portugal, iniciada nos juniores do Desportivo de Chaves e com passagens por Juventude de Pedras Salgadas, Mirandela, Vilaverdense, Académico de Viseu e Feirense, até rumar aos amadorenses.
O centrocampista, de 29 anos, participou em 23 encontros na última temporada, pelo conjunto orientado pelo treinador Sérgio Vieira, que garantiu o regresso à elite máxima do futebol português, 12 anos depois da descida administrativa, devido a insolvência.
Os estrelistas contam com quatro reforços no retorno à Liga: os médios Pedro Sá (ex-Portimonense), Léo Cordeiro (ex-Mafra) e Manuel Keliano (ex-1.º de Agosto, de Angola), e também o avançado Léo Jabá (ex-São Bernardo, do Brasil).
Por outro lado, o central Rui Correia (Belenenses) e o ponta de lança João Silva saíram, enquanto o guarda-redes Bruno Brígido, os defesas Miguel Lopes e Gaspar, os médios Aloísio e Vitó e os avançados Ronald Pereira, Kikas e Gustavo Henrique renovaram.
Eliminado na primeira fase da Taça da Liga pelo Portimonense (3-1), a equipa orientada por Sérgio Vieira estreia-se na edição 2023/24 da I Liga com uma receção ao Vitória de Guimarães, a partir das 18:00 de 13 de agosto, no Estádio José Gomes, na Amadora.
Antes, o Estrela da Amadora ainda tem testes de pré-temporada por disputar, com dois duelos no sábado, frente a Benfica B e aos italianos da Roma, e em 05 de agosto, frente ao Belenenses e aos angolanos do Petro de Luanda, a contar para o Troféu José Gomes.