Mais

Eustaquio sobre o Sporting: "Mudou de treinador, mudou de tática e ficou um bocado de nevoeiro"

Eustaquio na preparação para o jogo com o Sporting
Eustaquio na preparação para o jogo com o SportingFC Porto
Stephen Eustaquio, médio do FC Porto, fez a antevisão à partida das meias-finais da Taça da Liga, frente ao Sporting, marcada para terça-feira, às 19:45, no Municipal de Leiria, em declarações à Liga TV.

Siga as incidências do encontro

Meia-final: "Uma meia-final com a motivação no máximo. O Sporting é uma das maiores equipas de Portugal, nós também o somos, mas há dois anos ganhámos a final da Taça da Liga contra este mesmo adversário. Ganhámos a Supertaça ao Sporting e há uma oportunidade de ganharmos outra Taça e isso seria fundamental, especialmente nesta época que é de grande desafio por causa da mudança, mas sinto que a equipa está bem e que estamos motivados para ganhar o jogo".

Reconquistar a Taça da Liga: "Guardo essa meia-final e final com carinho. Adoro representar o FC Porto, mas se não carimbarmos a nossa passagem no FC Porto acho que de pouco vale. Fico marcado nesta Taça e isso já ninguém me pode tirar. Fico feliz por isso, mas foi uma coisa que aconteceu há dois anos. Esta meia-final vai ser diferente. Há dois anos, tivemos uma passagem mais fácil para a final, agora é um adversário mais complicado. Temos uma boa equipa, estamos a passar uma boa fase, temos boas memórias daquele estádio e vamos com tudo".

Plantel: "Temos aqui jogadores jovens que estão a aparecer agora e que, há dois anos, talvez eu fosse um desses jovens com motivação para fazer o tal carimbo numa prova destas. Agora estou a dar o suporte aos mais novos e dizer-lhes que pode ser a vez deles. Temos vários jovens a aparecer. É uma grande oportunidade de conquistarem a Taça da Liga pela segunda vez. O FC Porto não tem muitas Taças da Liga".

Estatísticas de Eustaquio
Estatísticas de EustaquioFlashscore

Sporting: "O Sporting mudou de treinador, mudou de tática e as coisas ficaram um bocado… com nevoeiro. Vêm super motivados. O facto de termos ganho a Supertaça este ano pode causar essa motivação extra. Queremos muito chegar à final. Com a experiência que tenho de FC Porto, quando existe pressão o clube tem tendência a dar a volta e estou mega confiante que vamos fazer um ótimo jogo".

Adeptos: "Gostaria de entrar e ver mais azul do que verde, acho que seria muito importante. Os adeptos são muito importantes para nós, queremos dar-lhes esta glória de jogar contra um rival e ganhar. Vamos jogar muitos jogos fora, o próximo jogo em casa é para a Liga Europa e se nos puderem apoiar fora isso seria fundamental".

Importância de conquistar a Taça da Liga: "Estaria a mentir se dissesse que não dava motivação para os jogos seguintes. Mesmo há dois anos, tivemos essa experiência de ganhar a Supertaça e depois a Taça da Liga e é algo que queremos fazer de novo. A dificuldade é extrema, mas são dois jogos e podemos ter a Taça na nossa mão".