Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro
Mais uma competição: "Os últimos 4 jogos foram de competições diferentes. Como em todas as competições, o desejo é fazer o melhor possível, perceber o momento em que estamos e o que precisamos. Na 19.ª edição da Taça da Liga só ganhamos uma vez, queremos algo diferente".
Gestão do plantel: "Temos de fazer uma avaliação completa do plantel, nos últimos dois jogos tivemos alguns problemas de lesão, é uma situação que precisa de ser avaliada no momento em que vou fazer o onze. Precisamos de ter um equilíbrio para preservar a integridade dos jogadores e, mais importante que isso, ganhar jogos".

Quantos avançados tem disponíveis: "Estamos a trabalhar muito arduamente, a convocatória vai sair mais tarde do que o habitual porque estamos a tentar fazer tudo para recuperar jogadores. Para o jogo de amanhã, o puzzle está um pouco mais complicado, quem quer que entre vai aproveitar a oportunidade para se provar e ajudar a equipa a avançar para a próxima fase".
Balanço ao 20.º jogo da época: "Muito positiva, o nível de compromisso do grupo, a velocidade com que mudaram a mentalidade. Se recuar até ao dia 15 de julho, na primeira reunião com os jogadores, e me lembrar das emoções dos jogadores e o ambiente à volta e comparar com onde estamos agora, penso que fizemos um trabalho bastante decente. Agradecer aos jogadores, primeiro, assim como a toda a gente que trabalha comigo todos os dias, a equipa técnica, médica, de performance, mesmo aqui no Olival...
O nível de compromisso e amor por este clube é irreal, isso percebe-se ao estar aqui todos os dias pelo que as pessoas dão ao clube. Fizemos o nosso trabalho para mudar e colocar as coisas no caminho certo, mas não podemos acreditar que o trabalho está feito quando vimos de duas épocas em que a diferença para o Sporting, nas duas épocas juntas, é de 29 pontos e, com o Benfica, é de quase 20. O facto de estarmos no caminho certo num tempo tão curto é bom, mas o trabalho que precisamos de fazer é muito grande".
Noite dos Dragões de Ouro: "Disseram-me ao que vinha, vi clipes das edições anteriores, mas passar por estas experiências é algo único. Diverti-me mesmo, porque estou a perceber mais de português e consegui entender 90% dos discursos. Quero juntar dois momentos, o primeiro é no Museu, quando chegamos, que nos ajudou a entender o contexto de onde estamos. O segundo momento, foi a emoção da noite e a união do clube em torno de todos os desportos e o amor pelo clube é algo especial. Dentro de todos esses momentos especiais, alguns foram mesmo únicos".
Diogo Costa disse que a equipa teve dúvidas contra o Estoril: "Nunca é fácil ganhar jogos. Se olharmos para as duas últimas épocas nos confrontos com adversários diretos, a realidade é que estamos a ter uma grande diferença a nível pontual (apesar de vencer por um golo de diferença). Não é para justificar, mas fizemos um jogo difícil contra um adversário difícil que nos causou muitos problemas. Jogar de 3 em 3 dias é um extra que assumimos e temos de lidar. Além disso, muito crédito ao Estoril, fez um bom jogo, mexeu-se muito e isso abriu oportunidades para eles e para nós. Poderíamos ter marcado dois ou três golos, se tivessemos marcado logo no início da segunda parte, se calhar estaríamos aqui a falar de uma grande noite do Dragão. Tivemos que sofrer até ao fim, foi bom mostrar resiliência e capacidade de sofrer quando é tempo disso. Mas como disse o Diogo (Costa), o mais importante é continuar a avançar, a ganhar e desenvolver e melhorar as nossas exibições".
Guarda-redes na Taça da Liga: "É muito raro ter três guarda-redes experientes, todos no grupo de líderes, jogadores que puxam os padrões muito alto. Infelizmente não podem ver como eles treinam. São um grande exemplo para o grupo e para os jovens. Vamos tentar dar-lhes tudo o que merecem, infelizmente só pode jogar um e tomarei a minha decisão amanhã (quinta-feira)".

Alan Varela recuperado: "Está totalmente recuperado".
Reencontro com Vitória SC desde o primeiro jogo da Liga: "Eles fizeram algumas adaptações e mudanças, estão num momento muito positivo, a vir de uma goleada na Liga. É uma equipa que nos criou problemas no primeiro jogo, espero que sejam muito competitivos, estão taticamente muito bem treinados, com capacidade de se adaptar ao adversário e mostram identidade no que querem fazer. Como sempre, é um jogo de xadrez para tentar encontrar a contraposição a uma equipa que quer avançar".
Luuk de Jong e Deniz Gul: "São os jogadores que queremos recuperar, a situação não é muito clara, esta tarde será muito ocupada para o nosso departamento médico. Para o Luuk é um pouco mais complicado estar no jogo, com o Deniz vamos tentar tê-lo".
