Mais

Feminino: Ana Borges lamenta desperdício na final, Carole Costa destaca quinto título

Atualizado
Sporting marcou primeiro, mas permitiu reviravolta
Sporting marcou primeiro, mas permitiu reviravoltaPAULO CUNHA / LUSA
O Benfica voltou a vencer a Taça da Liga feminina com uma reviravolta por 2-1 frente ao Sporting. No final, as principais intervenientes no encontro analisaram a partida. Leia abaixo as declarações.

Recorde as incidências do encontro

Ana Borges (capitã do Sporting):

O que faltou: "O golo. Foi um grande jogo. Perdoamos um bocadinho na frente, mas não é por aí. Temos vindo a demonstrar a qualidade do futebol feminino em Portugal. São estes jogos que queremos ganhar. Infelizmente caiu para o Benfica, também já tínhamos conseguido conquistar a Supertaça".

Chip: "O chip tem de mudar. É nas derrotas que aprendemos e que se vê as grandes equipas. O foco é já o próximo jogo, já não podemos fazer nada neste. O foco é o campeonato e depois haveremos de defrontar o Benfica na Taça".

Prémio fair play: "Preferia a vitória, mas é gratificante receber um prémio. Nunca é um prémio individual, é coletivo. Reflete-se no que é o futebol feminino em Portugal. Independentemente de ser um Sporting - Benfica, as atitudes falam por nós".

O que vai dizer às colegas: "Temos de levantar a cabeça e pensar no próximo jogo. Temos de estar de consciência tranquila. Demos o que tínhamos e infelizmente não conseguimos ganhar".

Carole Costa (capitã do Benfica):

Título: "Ganhámos, é o mais importante, mas já estamos focadas na Taça de Portugal e no campeonato. Estamos contentes, é a quinta Taça da Liga, este clube merece e trabalhamos todos os dias para isto".

Dificuldades: "O Sporting é uma grande equipa, sabíamos que íamos ter muitas dificuldades. Felizmente caiu para nós.

Frieza no penálti: "Estou tranquila ao máximo, felizmente entrou e estou contente por ajudar a equipa".

Festa: "A festa continua. Estamos muito felizes, é para isto que trabalhamos todos os dias. Vamos festejar hoje, mas amanhã estamos focadas nos próximos objetivos".

Laís Araújo (jogadora do Benfica):

Final: "É um momento especial, ainda não tinha marcado ao Sporting e foi um sentimento bom por ajudar a equipa. A primeira parte foi difícil, mas conseguimos dar um up no jogo e continuámos corajosas. Aprendemos com os nossos erros e continuamos consistentes e felizes com o nosso trabalho. Perdemos a última Taça contra elas, assim dá mais confiança para o nosso trabalho e para o próximo jogo".

Tempo para festejos: "Infelizmente, não. Faz parte da ambição de ser benfiquista, temos um jogo no domingo com o Damaiense. Temos de celebrar muito hoje, mas depois focar no próximo".

Golo: "Dedico à minha esposa que está sempre comigo a dar-me força e ao meu cão, que agora tenho um".

Leia a crónica do Flashscore