Rio Ave 1-1 Sporting
Depois de celebrarem a passagem aos oitavos de final da Taça Europa, as leoas deram alguns sinais de ressaca num início de jogo monótono e sem grandes ocasiões. Ainda assim, já perto do descanso, Flor Bonsegundo inaugurou o marcador depois de uma boa combinação com Cláudia Neto.
No entanto, o Rio Ave aproveitou o descanso para recuperar forças e encetar uma segunda parte de grande nível. Aos 69 minutos, Carolina Ferreira aproveitou o cruzamento de Ana Filipa Ribeiro e restabeleceu o empate perante a estreante Julia Woźniak. O Sporting carregou até ao apito final, mas não conseguiu desfazer a igualdade.
Marítimo 1-5 Benfica
As águias responderam ao desaire com o Arsenal para a Liga dos Campeões (0-2) da melhor forma, mas só chegaram à tranquilidade na segunda parte. No primeiro tempo, Diana Silva abriu o marcador para as visitantes, aos 31 minutos, mas Sissé igualou a partida 10 minutos depois e o 1-1 manteve-se até ao intervalo.
Logo após o reatamento, Carissa Boeckmann colocou as encarnadas na frente do marcador. Aos 70 minutos, lance de muito azar para Gabriela Zidoi, que ao tentar bloquear um cruzamento de Neide Guedes, acabou por marcar na própria num lance caricato. 10 minutos depois, o lance repetiu-se: cruzamento de Neide Guedes e Zidoi a trair a guarda-redes insular.
O melhor momento da partida estava guardado para os últimos instantes, num remate do meio da rua de Lara Martins que surpreendeu Panis.