Mais

Feminino: Filipa Patão (Benfica) antecipa final da Taça da Liga e promete foco na vitória

Filipa Patão, treinadora do Benfica
Filipa Patão, treinadora do BenficaSL Benfica
A treinadora do Benfica, Filipa Patão, fez esta quinta-feira a antevisão da final da Taça da Liga, que se realizará este domingo, pelas 15:00, no Estádio Municipal de Leiria, onde a equipa encarnada enfrentará o rival Sporting.

Acompanhe as incidências da partida

"Vamos entrar em campo com a ambição de vencer, de sermos melhores e de adicionar mais um troféu ao nosso museu, como é habitual nesta equipa. O Benfica vai querer demonstrar força, dominar o jogo e, como disse, trazer mais um troféu para casa”, afirmou a treinadora.

Este dérbi entre Benfica e Sporting, duas equipas que se conhecem bem e se enfrentam frequentemente em fases decisivas, promete ser um confronto de grande intensidade. Filipa Patão sublinhou os pontos-chave onde a equipa poderá fazer a diferença.

“A nossa cultura vencedora e a nossa identidade têm de estar bem presentes neste jogo. A nossa ambição, agressividade, intensidade, coragem e capacidade de manter a posse de bola serão fundamentais. Continuaremos a lutar pela mentalidade de ganhar títulos e de sermos superiores em campo. Embora seja difícil haver surpresas entre estas equipas, há sempre detalhes que podem fazer a diferença, como jogadoras ou dinâmicas de jogo, mas sobre isso preferimos não revelar nada. Vamos trabalhar arduamente para surpreender e estar a um excelente nível na final da Taça da Liga”, destacou.

Apesar de o Benfica liderar o campeonato, com uma vantagem de seis pontos sobre o segundo classificado, o Sporting, Filipa Patão afirmou que essa vantagem não afetará o estado de espírito da equipa para a final da Taça da Liga.

"São competições diferentes. A confiança e responsabilidade são as mesmas em todas as provas. A vantagem no campeonato não vai tornar a nossa equipa mais confortável para esta final, pois cada competição tem a sua própria importância. Continuamos motivadas, confiantes e muito ambiciosas, sedentas de títulos. Independentemente do resultado nas Taças, queremos sempre continuar a vencer. Assim enfrentamos o Sporting nesta final", concluiu a técnica.