Mais

Feminino: Sporting (1-2) e Benfica (3-0) vencem e vão encontrar-se na final da Taça da Liga

Atualizado
Martín-Prieto apontou um hat-trick e vai reencontrar o Sporting na final da Taça da Liga
Martín-Prieto apontou um hat-trick e vai reencontrar o Sporting na final da Taça da LigaBenfica

O Sporting confirmou a passagem à final da Taça da Liga depois de vencer, esta quarta-feira, o Damaiense, por 2-1 (agregado de 8-1), na segunda mão das meias-finais da competição. Os leões vão defrontar o Benfica no jogo decisivo, depois de os encarnados terem vencido o Torreense esta tarde por 3-0, resultado que já tinham alcançado na primeira mão.

Benfica 3-0 Torreense

O Torreense veio motivado depois da vitória para a Liga BPI sobre o Sporting, mas tinha um longo caminho a percorrer para disputar, no Seixal, a passagem à final da Taça da Liga. 

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

O Benfica, porém, não deu margem para dúvidas quanto ao duelo da final e ao intervalo já vencia por 2-0 graças a um bis da espanhola Cristina Martín-Prieto.

Anna Gasper isolou-se após passe de Andreia Faria e entregou à colega de equipa para o 1-0 aos 32 minutos. 10 minutos depois, a espanhola fez o 2-0 após jogada construída desde trás ao finalizar na cara da guardiã do Torreense.

O golpe final na partida e na meia-final foi dado apenas na segunda parte, com Martín-Prieto (81') a consumar o primeiro hat-trick em solo português ao rematar com classe, à entrada da área, com a bola a sobrevoar a guardiã Claire Henninger.

Damaiense 1-2 Sporting

A partida desta quarta-feira serviu quase como uma mera formalidade, tendo em conta que o Sporting tinha vencido a primeira mão por 6-0, mas a equipa da casa não entrou derrotada e esteve perto de bater o conjunto leonino, que até vinha de uma derrota para a Liga BPI.

A internacional croata Ana Markovic foi pela primeira vez titular e esteve perto de fazer o primeiro golo pela equipa de Manolo Cano, mas foi a portuguesa Gabi Gonçalves (26') a abrir o marcador. A jogadora de 21 anos apareceu à entrada da área e aproveitou um cruzamento que saiu desviado para finalizar de pé esquerdo.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Só na segunda parte o Sporting conseguiu reagir para acabar mesmo por dar a volta ao marcador. Micael Sequeira fez algumas alterações nos últimos 20 minutos, mas a jogadora que decidiu a partida já estava em campo.

Brittany Raphino (79') estabeleceu o empate ao rematar de primeira, a meia altura, depois de Jeneva Hernandez ganhar a linha de fundo para o cruzamento. A norte-americana acabou mesmo por fazer o golo do triunfo já nos descontos (90'+3). A camisola 18 recebeu de Cláudia Neto e ganhou o um para um antes de finalizar com um remate colocado de pé direito.

Com esta vitória, o Sporting já está apurado para a final, com um agregado de 8-1, e espera pelo vencedor da outra eliminatória entre o Benfica e o Torreeense. A equipa encarnada venceu a primeira mão por 3-0.