Valadares Gaia 3-1 (0-2 g.p.) Sporting
Depois do triunfo na primeira mão (3-1) e de um golo de Maiara no arranque do segundo tempo da segunda mão dos quartos de final da Taça da Liga, nada fazia prever aquilo que viria a acontecer no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio.
Sem conseguir traduzir em golos o claro domínio da partida - o Sporting chegou a desperdiçar uma grande penalidade, através de Andreia Bravo (74') -, a turma de Micael Sequeira deixou-se surpreender pelo Valadares.
Zé Nando lançou as cartas certas a partir do banco e igualou a eliminatória nos últimos 20 minutos, graças aos golos de Carolina Santiago (72'), Neuza Besugo (87') e Jennie Lakip (88'), que fizeram soar os alarmes.
Com tudo empatado, a decisão passou para as grandes penalidades, onde a guarda-redes leonina Catriona Sheppard brilhou com três defesas e ajudou o Sporting a seguir em frente.
Marítimo 0-3 Benfica
Depois do primeiro tropeção da temporada no campeonato, o Benfica apresentou-se para uma nova competição, com o objetivo claro de seguir em frente e continuar na luta pela conquista do troféu da Taça da Liga.
Filipa Patão mudou algumas peças no onze, mas isso não retirou competitividade às encarnadas, que chegaram à vantagem logo aos nove minutos, através de Lara Martins, muito bem servida por Lúcia Alves.
Christy Ucheibe dilatou o resultado, aos 15 minutos, e Joana Silva teve a cabeça no sítio certo para anotar o 0-3, a escassos minutos do tempo de intervalo.
No segundo tempo, houve espaço para os dois treinadores promoverem várias mudanças, com Filipa Patão a lançar as jovens Neide Guedes e Clarinha, mas o placard não sofreu mais alterações até ao apito final.