Taça da Liga Feminina: Benfica com um pé na final (4-1), Sporting em vantagem (1-0) nas meias-finais

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça da Liga Feminina: Benfica com um pé na final (4-1), Sporting em vantagem (1-0) nas meias-finais
Atualizado
Andreia Norton em ação pelo Benfica
Andreia Norton em ação pelo BenficaSL Benfica
No segundo encontro no espaço de três dias, o Benfica voltou a vencer o Valadares por uma diferença de três golos. As leoas garantiram o triunfo na primeira mão das meias-finais da competição e vão em vantagem para a decisão em casa.

Benfica 4-1 Valadares

Três dias depois de ter vencido por 3-0, na 10.ª ronda do campeonato nacional de futebol feminino, o Benfica voltou a bater o Valadares, desta feita na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga.

Andrea Falcón (oito minutos) abriu o ativo para as águias. A jogar em casa, as comandadas de Filipa Patão resolveram a partida no segundo tempo, com Lúcia Alves (48 minutos) e Nicole Raysla (53 minutos) a dilatarem a vantagem. Marie Alidou (83 minutos) fez o quarto golo, com Maria Schmidt (90+1 minutos) a reduzir para as nortenhas.

A segunda mão está agendada para o dia 14 de fevereiro, em Gaia.

Racing Power 0-1 Sporting

As meias-finais da Taça da Liga de futebol feminino arrancaram esta quarta-feira no Estádio Nacional, com o recém-promovido Racing Power a receber, e perder, diante do Sporting

A partida começou com uma nota menos positiva para a equipa anfitrião. Aos 20 minutos, Tânia Riso foi expulsa após travar Diana Silva, que se preparava para ficar isolada. Em vantagem numérica perante o adversário, o Sporting demorou a chegar ao golo.

Só aos 62 minutos é que Olivia Smith conseguiu desfazer o nulo e deixar as comandadas de Mariana Cabral em vantagem.

Depois da eliminação nas meias-finais da temporada passada, o Sporting vai agora tentar o acesso à final, no próximo dia 14 de fevereiro, na segunda mão, jogada em casa.