Mais

Taça da Liga feminina: Sporting bate Valadares (3-1) nos quartos, Benfica vence Marítimo (2-0)

Atualizado
Jogadoras do Sporting celebram
Jogadoras do Sporting celebramSporting CP
O Sporting triunfou na receção ao Valadares Gaia (3-1), este domingo, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Taça da Liga feminina. Já o Benfica recebeu e venceu o Marítimo, por 2-0.

Sporting 3-1 Valadares Gaia

O Sporting deu um passo afirmativo na 1.ª mão dos quartos da Taça da Liga. A equipa de Micael Sequeira, que continua 100% vitorioso no comando técnico das leoas, bateu o Valadares Gaia, na Academia de Alcochete.

A experiente Cláudia Neto colocou a formação verde e branca na frente do marcador, aos 39 minutos, num lance em que a guarda-redes do Valadares fica muito mal na fotografia, com Ana Capeta (47') e Maiara Niehues (62') a cimentarem a vantagem no segundo tempo.

O Valadares Gaia ainda reduziu a diferença, aos 81', através de Jennie Lakip, um golo que abre novas perspetivas para o encontro da segunda mão.

Benfica 2-0 Marítimo

As encarnadas assumiram desde cedo o domínio da partida e tiveram a primeira grande ocaisão para chegar a vantagem no marcador à passagem do minuto 20, altura em que Chandra Davidson foi travada dentro da área das insulares, por Joana Silva, e a árbitra não teve dúvidas em assinalar grande penalidade, que viria a ser desperdiçada pela capitã Carole Costa.

Ainda assim, a turma de Filipa Patão chegou mesmo ao 1-0 ainda no primeiro tempo, com Martín-Prieto a aproveitar da melhor forma um cruzamento de Chandra Davidson para bater Bárbara Santos.

Já no segundo tempo, Chandra Davidson, sempre muito envolvida no processo ofensivo das àguias, dilatou o resultado a favor da equipa da casa, dando, assim, um conforto maior na eliminatória, que será decidida a 15 de janeiro, na Madeira.

Outros resultados

Racing Power 0-0 Torreense

Damaiense 1-2 SC Braga (leia aqui a crónica)