Mais

Geovany Quenda e Tomás Araújo lançam final da Taça da Liga

Geovany Quenda e Tomás Araújo
Geovany Quenda e Tomás Araújo Liga Portugal
A final da Taça da Liga, entre Sporting e Benfica, volta a ser palco para jovens talentos do futebol português. Geovany Quenda, de 17 anos, e Tomás Araújo, com 22 anos, personificam a qualidade que define os adversários na final marcada para este sábado no Estádio Municipal de Leiria - Dr. Magalhães Pessoa.

Para o jovem ala dos leões, a final da Taça da Liga será mais uma oportunidade de mostrar a determinação da equipa.

"Encaramos todos os jogos da mesma forma. Obviamente que é uma final, frente a um adversário difícil, mas vamos entrar com tudo para conseguir a vitória", afirmou Geovany Quenda, deixando ainda uma mensagem aos adeptos do Sporting.

"Apoiam-nos sempre e espero que continuem assim na final. A mensagem é sempre a mesma: sempre juntos para chegarmos à vitória", apelou.

Tomás Araújo, por sua vez, vincou a ambição da equipa encarnada.

"Sabemos que o Sporting tem uma equipa muito boa, mas nós somos o Benfica e temos de entrar com uma agressividade e com a qualidade que entrámos neste jogo. E, se entrarmos assim, estamos mais perto da vitória", explicou o central.

O central do Benfica até pode viver uma noite especial no sábado, já que pode ser o primeiro troféu como sénior.

"Pode ser o primeiro, mas o mais importante é ganharmos troféus pelo Benfica. Claro que pode ter um sentimento um pouco especial, mas jogar pelo Benfica, ganhar um troféu pelo Benfica, ainda é muito mais especial", disse Tomás Araújo, à espera de "um jogo muito bom."

O defesa também admite que vencer este troféu pode alavancar a moral da equipa para o resto da época.

"Pode dar-nos muita confiança, mas nós somos jogadores com muita qualidade. Claro que pode dar-nos mais confiança para o resto da época, e o nosso objetivo é claramente ganhar a Taça", salientou o central, depois de ter visto uma boa exibição nas meias-finais.

"Foi um jogo em que entrámos muito bem. Foi um pouco aquilo que o míster pedia. Na segunda parte temos entrado agressivos, com bola, a dominar, e foi um bocado isso que aconteceu. Não conseguimos traduzir em golo, mas a equipa continuou a acreditar e depois no final da primeira parte conseguimos marcar os três golos. A equipa sentiu-se muito confiante", explicou Tomás Araújo, que apelou à presença dos adeptos em Leiria.

"Espero um ambiente muito bom, com ambos os adeptos, das duas equipas, a cantar muito e espero, claro, que haja mais benfiquistas a puxar por nós", concluiu o defesa dos encarnados.

Siga o Sporting - Benfica no Flashscore