Mais

Ivo Vieira: "O resultado é pesado para aquilo que fizemos"

Ivo Vieira, treinador do Tondela
Ivo Vieira, treinador do TondelaMANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Leia abaixo as declarações de Ivo Vieira, treinador do Tondela, após a derrota diante do Benfica, por 3-0, no Estádio da Luz, nos quartos de final da Taça da Liga.

Recorde as incidências da partida

Análise à partida: "Sabíamos que era uma tarefa difícil contra um clube que tem grandes aspirações e luta por títulos. Tentámos fazer o nosso melhor, dar minutos a jogadores para poderem contribuir no futuro para aquilo que é a nossa grande luta, que é o campeonato. A resposta dos jogadores foi digna. Não conseguimos, o Benfica fez três golos. O resultado é pesado para aquilo que fizemos, é verdade que o Benfica tem mais argumentos que nós, mas a equipa bateu-se bem aqui."

Estratégia na Luz: "Sofremos um golo de penálti na primeira parte. Estávamos dentro de jogo, mesmo não atacando muito. Na segunda parte, sabíamos que ia ser difícil, tentámos organizar-nos. As melhores situações que o Benfica tem para golo e de ataque são perdas de bolas nossas, temos de melhorar nisso."

Lance do penálti: "Tenho uma opinião muito pessoal sobre aquilo que se passa no jogo, mas vou guardá-la para o dia em que me reformar. Não vou perder tempo a comentar estas decisões e a falar em terceiros. Tenho uma opinião muito forte sobre o que se passa no futebol português, mas prefiro focar nos jogadores, que são as figuras mais importantes do desporto."

Rotação da equipa: "Há jogadores que choram por oportunidades e não havia melhor contexto para a receberem, frente a um adversário muito forte e é assim que eles vão conquistando espaço na equipa. A ideia era dar tempo àqueles que trabalham mais para ter uma oportunidade e queremos potenciar os jogadores ao máximo para esta época que será longa."

Formato na Taça da Liga: "Não vou falar sobre a Taça da Liga. Ela está concebida com muita dificuldade para clubes que não são tão grandes. Estou em desacordo com isto. Quem me dera jogar à quarta e ao domingo, ou a terça e ao sábado. Em temos de carga é fácil gerir. Não acredito que jogadores que façam dois jogos seguidos apareçam cansados. Não vejo isso como um problema, mas um acrescento em relação ao que é a competição."

Leia a crónica do Flashscore