Mais

Liga de clubes interdita relvado do Estádio do Bessa de forma preventiva

Liga de clubes interdita relvado do Estádio do Bessa de forma preventiva
Liga de clubes interdita relvado do Estádio do Bessa de forma preventivaUnião de Leiria
O relvado do Estádio do Bessa, no Porto, foi interditado esta terça-feira pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), no dia seguinte à receção do primodivisionário Boavista à União de Leiria, do escalão secundário, na Taça da Liga.

Na sequência dos critérios infraestruturais do Manual de Licenciamento, e após nota de 1,35 no jogo, referente à primeira fase da Taça da Liga, a LPFP notificou a sociedade desportiva axadrezada da imediata e preventiva interdição para qualquer uso do relvado do Estádio do Bessa”, indicou o organismo, em nota emitida através do seu sítio oficial.

A União de Leiria abrilhantou o regresso às competições profissionais 11 anos depois na segunda-feira, ao vencer o Boavista no desempate por grandes penalidades (5-4), após um empate sem golos no tempo regulamentar, selando a continuidade na Taça da Liga.

Esta interdição durará até que o relvado apresente condições adequadas à salvaguarda da integridade física dos atletas e à valorização das competições”, acrescentou a LPFP.

Um dia depois de se ter estreado oficialmente na temporada 2023/24 com uma partida à porta fechada no Bessa, o Boavista vincou que tem decorrido “há várias semanas uma intervenção” no relvado do próprio recinto, que “foi recentemente atacado por um fungo”.

Na sequência da suspensão preventiva decretada pela LPFP, o Boavista explica que continua a trabalhar afincadamente com a empresa de manutenção para resolver o mais rapidamente possível essa situação”, sublinharam os axadrezados, convictos de que o relvado “vai estar em plenas condições” para a receção ao campeão nacional Benfica na primeira ronda da Liga Portugal, prevista para decorrer no fim de semana de 12 e 13 de agosto.