Altamirano sofre convulsão a meio do jogo Estudiantes-Boca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Altamirano sofre convulsão a meio do jogo Estudiantes-Boca

Altamirano encontra-se em estado estável.
Altamirano encontra-se em estado estável.Photosport vía AFP
O avançado chileno encontra-se "estável", embora vá permanecer nos cuidados intensivos após o episódio sofrido este domingo.

Acompanhe as incidências da partida

Javier Altamirano foi vítima de uma descompensação quando se aproximava a meia hora de jogo, o que provocou a suspensão da partida. O jogador foi tratado e levado para um hospital na cidade de La Plata (50 km a sul de Buenos Aires).

"Altamirano sofreu um episódio convulsivo. Está internado no hospital para observação e realização de exames. Foi efetuada uma TAC (tomografia computorizada), que não revelou imagens patológicas evidentes. Está estável", lê-se no boletim médico divulgado pelo Estudiantes de La Plata na sua conta X.

O avançado estava acompanhado pela sua companheira, que espera um filho nas próximas semanas.

Duelo suspenso

Embora as primeiras notícias sobre o seu estado de saúde fossem animadoras, os jogadores da sua equipa não estavam em condições de continuar o jogo, pelo que o árbitro, Fernando Echenique, ordenou a suspensão do duelo.

"Falámos sobre o que aconteceu. Os jogadores do Estudiantes não queriam continuar a jogar e os jogadores do Boca concordaram. Em todos os momentos eles tiveram a maior predisposição", disse o árbitro.

"Os rapazes no balneário estavam a chorar. O Javi é muito querido, a sua mulher está grávida e estava nas bancas e, felizmente, agora está com ele. O Javier está supostamente estável, eles estabilizaram-no. Disseram-nos que era difícil", disse o treinador do Estudiantes, Eduardo Dominguez, à transmissão televisiva.

Na saída do estádio "ele teve outra situação". "Depois disseram-nos que tinha de ir para o hospital. Agora está em boas mãos, espero que o consigam estabilizar e que continue assim".

Para Martín Gorostegui, presidente do Estudiantes, o importante foi o facto de se terem concentrado na saúde do jogador.

"O jogador foi cuidado. A mulher estava com ele, e dizemos à família que tem de ter muita força. Foi um episódio muito triste. Ele fez uma tomografia e estava tudo bem", disse.

"Estávamos muito inseguros. Mas as pessoas reagiram rapidamente e bem, os protocolos funcionaram e, numa situação de emergência, pudemos atuar rapidamente e salvar a vida do Javier, que é a única coisa que importa", acrescentou Gorostegui.

O avançado chegou ao clube em agosto do ano passado, depois de o clube ter adquirido metade do seu contrato ao Huachipato por quase um milhão de euros, e em dezembro fez parte da equipa que venceu a Copa Argentina.

jogo estava 0-0 quando se deu o episódio dramático.