Mais

Rui Borges destaca exibição de Fresneda: "Será um grande lateral direito no futuro"

Rui Borges, treinador do Sporting
Rui Borges, treinador do SportingPAULO CUNHA/LUSA
Rui Borges, treinador do Sporting, analisou a vitória dos leões sobre o FC Porto, nas meias-finais da Taça da Liga. Leia abaixo as declarações.

Recorde as incidências da partida

Análise ao jogo: "Os outros jogos, são os outros jogos, este é um jogo diferente. Até entrámos bem, depois fomos caíndo e deixámos cair algum comportamento defensivo, a linha descia e criava espaço que deu alguns lances de perigo à entrada da área. Foi uma primeira parte equilibrada. Acima de tudo, faltava acertar algum apontamento ou outro e ofensivamente ir buscar alguns passes que conseguimos no final da primeira parte. Senti que faltava energia e foi isso que pedi ao intervalo, ajustámos um comportamento, entrámos bem na segunda parte e nos últimos minutos baixámos. É natural, fomos perdendo fulgor, mas o FC Porto não criou nenhum lance de claro perigo".

Fresneda e Maxi: "Satisfeito com toda a equipa, que teve uma atitude competitiva muito boa. Na segunda parte, a energia veio ao de cima, nos primeiros 20 minutos fomos claramente superiores ao FC Porto. O Maxi fez um grande jogo, tem uma energia que é preciso e ajuda a puxar os outros colegas. O Ivan fez um jogo muito competente, percebeu o que tinha de fazer, que espaços tinha de ir buscar. É um jogador que não tem minutos, mas pode ter muitos minutos e é um jogador em que acreditamos imenso. Será um grande lateral direito no futuro, não tenho dúvidas disso".

Lesão do Matheus: "É o único senão do jogo. Era um dos casos que passou por algum descanso por causa das gripes. Achámos que podíamos correr o risco. É futebol. Ajustámos e a equipa ganhou também por ele e por toda a gente que está de fora. É de realçar a atitude da equipa".

Tranquilidade de Rui Borges: "Às vezes é tentar estar calmo. Olho para eles e dão-me essa confiança. Às vezes, não adianta estar aos gritos que eles não ouvem nada. Sentimos confiança, sentimos que vão melhorar imenso, precisam de descanso, não o vamos ter. É uma equipa ambiciosa e com uma alma enorme".

Adversário na final: "Estou mais preocupado com o descanso dos jogadores. Preciso de os recuperar para dar uma resposta muito boa, no sábado, com muitos minutos, desgaste, independentemente do adversário".

Vitórias sobre Benfica e FC Porto: "Sinto-me feliz por poder disputar a final. Nunca tive essa oportunidade, agora tenho. Sou feliz. Estou feliz, acima de tudo, por ser treinador do Sporting. Vou continuar a ser o mesmo. A minha preocupação é fazer com que os jogadores acreditem no que trabalhamos. A equipa vai melhorar. Vamos ser mais competitivos e mais intensos".

Alberto Costa: "É do Vitória, não é do Sporting".

Sporting acima dos outros rivais? "O Sporting foi melhor nestes dois jogos. No fim, vamos perceber se somos melhores ou não".

Israel ou Kovacevic: "Confio nos guarda-redes. Apenas dei continuidade pelo que têm conseguido. Estou feliz com eles".

Rui Silva: "É jogador do Betis, não é do Sporting".

Leia a crónica do Flashscore