Com bancada completa, num dia de grande festa no Arena Liga Portugal, no âmbito do Allianz CUP Day, os leões, atuais detentores do título de campeões nacionais Legends, inauguraram o marcador na final por intermédio de Luís Filipe, enquanto Nuno Assis igualou o marcador pouco antes do intervalo.
Na segunda parte o resultado não se alterou, obrigando ao desempate por grandes penalidades, onde o Sporting levou a melhor, com remates vitoriosos de Luís Boa Morte e Paulo Sérgio, enquanto João Tomás foi o único a marcar pelo Benfica. Os leões sucedem, assim, ao Estoril Praia no quadro de vencedores desta prova.
De referir que o Sporting tinha vencido na meia-final o FC Porto por 1-0. Numa grande exibição de Beto Pimparel na baliza, Lourenço fez o golo solitário da partida. O Benfica, por sua vez, carimbou a passagem ao jogo do título ao levar de vencida o SC Braga, por 6-5, também no desempate por penáltis, depois de 4-4 no final do tempo regulamentar. Destacaram-se Fejsa e Jefferson, ambos com dois golos.
Sempre com muita animação, o miniestádio do Arena Liga Portugal recebeu antes da final da Taça da Liga Legends o encontro entre Podcasters e Influenciadores (6-3), assim como a Partners CUP, com triunfo da equipa da Liga Portugal.