Mais

Trubin e a defesa decisiva nos penáltis: "Fiz o que tinha de fazer"

Atualizado
Trubin foi decisivo ao defender uma grande penalidade
Trubin foi decisivo ao defender uma grande penalidadePAULO NOVAIS/LUSA
As palavras dos jogadores do Benfica depois da vitória frente ao Sporting, na final da Taça da Liga decidida nos penáltis, após empate (1-1) no tempo regulamentar. Leia abaixo as declarações.

Recorde as incidências da partida

Trubin (jogador do Benfica):

Título: "Muito feliz por ganhar o meu primeiro troféu aqui, com este grande clube, para fazer os adeptos felizes e a nós também".

Penálti defendido: "Fiz o que tinha de fazer, defendi a minha equipa. Eles marcaram sete golos, só precisei de defender um e ganhámos. Sensação espetacular".

Momento: "Primeiro de muitos títulos. Estou muito feliz. No ano passado não tivemos muito sucesso e sinto que a equipa está forte nesta altura".

Kokçu (jogador do Benfica):

Vitória: "Queríamos ganhar no tempo regulamentar, mas teve de ser nos penáltis. Tivemos sorte no último, mas foi uma grande defesa do Trubin".

Taça da Liga: "É muito bom ganhar este troféu. Estávamos motivados, estivemos 11 pontos de distância, já estamos mais próximo, perdemos os últimos jogos do campeonato, mas temos novamente motivação para chegar mais perto".

Bruno Lage: "É um treinador muito bom, sabe como nos motivar, ajuda-nos a evoluir e temos de continuar".

Mensagem aos adeptos: "Obrigado, claro. Apoiam-nos sempre, agora queremos continuar em frente na Liga e na Taça".

Florentino Luís (jogador do Benfica): 

Exibição e conquista: "É a minha primeira Taça da Liga, estou muito contente. Foi um jogo muito bom, ganhei o prémio de homem do jogo, mas isso é só possível com toda a equipa. Tivemos muito compactos, não dominamos o jogo todo, nas partes que dominamos estivemos compactos, fizemos o que tínhamos de fazer a atacar e defender".

Resposta após desaires no campeonato: "Olhamos para as derrotas como momentos de aprendizagem, houve coisas que não fizemos bem, crescemos nesse momento, agora olhamos para a frente e tínhamos a oportunidade de enfrentar os adversários com quem perdemos. Mostrámos a nossa personalidade com qualidade".

Bom momento individual: "É um momento muito bom, ainda para mais no Benfica, no clube do meu coração. Não há melhor lugar para estar. O objetivo é continuar, ser constante no trabalho, sem altos e baixos, mas numa linha contínua".

Futuro imediato da equipa: "Vivemos de títulos, mas temos de olhar jogo a jogo porque só dessa maneira podemos conquistar mais coisas. Este é um impulso para o resto da época, vamos ter os pés bem assentes no chão porque ainda há muito pela frente".

Leia a crónica do Flashscore