O JDT procura o terceiro triplete consecutivo - tendo já conquistado a Superliga e a Taça de Inglaterra - enquanto o seu adversário, o Sri Pahang, procura o seu primeiro troféu nacional desde a conquista da Taça de Inglaterra em 2018.
Onn Hafiz bin Ghazi, o Ministro-Chefe de Johor, declarou o feriado na quinta-feira à noite, numa tentativa de reunir os adeptos para a final da Taça, que tinha enfrentado uma fraca venda de bilhetes na semana passada.
No entanto, as vendas de bilhetes aumentaram desde então, com os meios de comunicação social locais a informarem que 60% dos lugares já foram vendidos. A Liga de Futebol da Malásia pretende encher pelo menos 80% do Estádio Nacional de Bukit Jalil, com capacidade para 85.500 pessoas.
"Com quatro títulos da Taça da Malásia já garantidos em 2017, 2019, 2022 e 2023, a missão de conquistar o quinto campeonato está agora ao nosso alcance", afirmou Bin Ghazi.
"Vamos lá, adeptos dos Tigres do Sul - vamos inundar o Estádio Nacional Bukit Jalil para mostrar todo o nosso apoio e tornarmo-nos o 12.º homem para este jogo. Que a vitória esteja com o JDT", acrescentou.
Convidou também os adeptos do JDT para um evento de celebração no Estádio Sultan Ibrahim, no domingo, chamando-lhe uma grande festa após as 11 vitórias consecutivas do clube na Superliga da Malásia.
Na quarta-feira, o diretor executivo interino da MFL, Mohd Shazli Shaik Mohd, atribuiu o aumento das vendas de bilhetes aos fortes esforços promocionais de ambos os clubes, que também incluíram um sorteio com prémios como motos, iPhones e Apple Watches.
A ministra da Juventude e dos Desportos da Malásia, Hannah Yeoh, exortou as autoridades do futebol do país a procederem a uma profunda revisão do ecossistema do desporto e pediu à Confederação Asiática de Futebol (AFC) que efetuasse uma avaliação do futebol malaio.