Mais

Governo de Johor decreta feriado após chegada do Darul Ta'zim à final da Taça da Malásia

Adeptos do Johor Darul Ta'zim durante um jogo da Liga dos Campeões da Ásia
Adeptos do Johor Darul Ta'zim durante um jogo da Liga dos Campeões da ÁsiaDarrian Traynor / GETTY IMAGES ASIAPAC / Getty Images via AFP

O governo do estado de Johor, na Malásia, declarou feriado na segunda-feira, para comemorar o facto de o Johor Darul Ta'zim (JDT) ter chegado à final da Taça da Malásia, no sábado, onde enfrenta o Sri Pahang em Bukit Jalil.

O JDT procura o terceiro triplete consecutivo - tendo já conquistado a Superliga e a Taça de Inglaterra - enquanto o seu adversário, o Sri Pahang, procura o seu primeiro troféu nacional desde a conquista da Taça de Inglaterra em 2018.

Onn Hafiz bin Ghazi, o Ministro-Chefe de Johor, declarou o feriado na quinta-feira à noite, numa tentativa de reunir os adeptos para a final da Taça, que tinha enfrentado uma fraca venda de bilhetes na semana passada.

No entanto, as vendas de bilhetes aumentaram desde então, com os meios de comunicação social locais a informarem que 60% dos lugares já foram vendidos. A Liga de Futebol da Malásia pretende encher pelo menos 80% do Estádio Nacional de Bukit Jalil, com capacidade para 85.500 pessoas.

"Com quatro títulos da Taça da Malásia já garantidos em 2017, 2019, 2022 e 2023, a missão de conquistar o quinto campeonato está agora ao nosso alcance", afirmou Bin Ghazi.

"Vamos lá, adeptos dos Tigres do Sul - vamos inundar o Estádio Nacional Bukit Jalil para mostrar todo o nosso apoio e tornarmo-nos o 12.º homem para este jogo. Que a vitória esteja com o JDT", acrescentou.

Convidou também os adeptos do JDT para um evento de celebração no Estádio Sultan Ibrahim, no domingo, chamando-lhe uma grande festa após as 11 vitórias consecutivas do clube na Superliga da Malásia.

Na quarta-feira, o diretor executivo interino da MFL, Mohd Shazli Shaik Mohd, atribuiu o aumento das vendas de bilhetes aos fortes esforços promocionais de ambos os clubes, que também incluíram um sorteio com prémios como motos, iPhones e Apple Watches.

A ministra da Juventude e dos Desportos da Malásia, Hannah Yeoh, exortou as autoridades do futebol do país a procederem a uma profunda revisão do ecossistema do desporto e pediu à Confederação Asiática de Futebol (AFC) que efetuasse uma avaliação do futebol malaio.

Siga o Johor DT - Sri Pahang no Flashscore