Mais

Feminino: Kika Nazareth e Putellas, com alta médica, não jogaram clássico frente ao Real Madrid

Alexia, à beira de marcar um livre direto.
Alexia, à beira de marcar um livre direto.URBANANDSPORT / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Kika Nazareth e Alexia Putellas regressaram à convocatória do Barcelona após recuperarem das respetivas lesões, mas a dupla ficou no banco para o jogo no Alfredo Di Stéfano, que terminou com a vitória frente ao rival Real Madrid (0-5).

Recorde as incidências da partida

O Barcelona goleou o Real Madrid num Clássico que não teve história: Salma Paralluelo deu vantagem à sua equipa logo no primeiro minuto e Ewa Pajor fez o segundo antes do quarto de hora. Depois disso, as autoras dos dois golos voltaram a marcar antes do intervalo (0-4).

A jogadora polaca, insaciável e sempre com fome de mais, completou o seu hat-trick na reta final e deu forma a uma "manita" que já nem sequer surpreende. As blaugranas venceram de forma categórica e deixaram bem encaminhada a presença na final da Taça da Rainha, na qual vão defrontar o Atlético de Madrid, a menos que o Granada recupere da desvantagem de 2-0 na primeira mão.

Alexia foi uma das principais novidades da equipa, mas não teve minutos. Esperava-se que ficasse no banco, embora a possibilidade de jogar na segunda parte ainda estivesse em aberto. No entanto, Pere Romeu entendeu que não era necessário e optou por deixá-la sem minutos.

Fridolina Rolfö e Kika Nazareth, também medicamente libertadas na véspera do encontro, estavam na mesma situação da internacional espanhola. Enquanto a portuguesa foi uma mera espectadora em Madrid, a sueca entrou em campo e até se deu ao luxo de assistir a antiga jogadora do Wolfsburgo para o 0-5 final.