Feminino: Laia Aleixandri (Barcelona) sofre lesão grave no joelho

Laia Aleixandri remata a bola
Laia Aleixandri remata a bolaURBANANDSPORT / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O Barcelona anunciou esta sexta-feira o boletim clínico de Laia Aleixandri, que recebeu o carinho do público presente no Alfredo Di Stéfano depois de ter sido obrigada a sair de maca e em lágrimas durante a primeira parte do encontro frente ao Real Madrid.

Recorde as incidências da partida

Tudo indicava uma lesão gravíssima no seu joelho direito e os piores receios confirmaram-se: rotura do ligamento cruzado anterior, o que a vai afastar da competição até à próxima época. Terá de ser submetida a cirurgia e ficará afastada dos relvados cerca de 10 meses, embora a duração exata dependa da sua recuperação.

Laia é uma peça fundamental tanto no Barça como na seleção espanhola, não só pela sua qualidade e competência em campo, mas também por possuir algo diferenciador: uma enorme polivalência. É habitual ver a antiga jogadora do Manchester City no centro da defesa, como lateral ou a atuar como média defensiva, funções que desempenha com grande à-vontade.

Este revés é um duro golpe para as culés, que esta temporada contam com um plantel bastante curto e já foram afetadas por lesões de jogadoras importantes, como Salma Paralluelo ou Aitana Bonmatí, que continuam afastadas. E perder uma jogadora polivalente como Aleixandri, sem dúvida, aumenta ainda mais o sentimento de desânimo e resignação.