Recorde as incidências da partida

O Atlético de Madrid e o Granada defrontaram-se para encontrar o segundo finalista da Taça da Rainha. O Barça já esperava o seu adversário, depois de ter goleado o Real Madrid na outra meia-final (8-1 no total).
Víctor Martín e a sua equipa pressionaram desde o início para resolver a eliminatória. Luany, numa corrida pelo flanco direito, encontrou Gio Garbelini dentro da área e a brasileira mandou a bola por cima da trave. Não demorou muito para que as anfitriãs repetissem a fórmula. Luany voltou a marcar pela direita e, depois de um ressalto, Gio fez mesmo o 1-0.
As visitantes intensificaram o ritmo e tentaram ameaçar a baliza de Lola Gallardo, mas as oportunidades mais perigosas e os contra-ataques mais ferozes foram protagonizadas pelas avançadas do Atlético de Madrid.
Após o intervalo, nada mudou, nem mesmo o aguaceiro universal em Madrid. O Granada tentou reduzir a diferença e o Atleti tentou dar o golpe final para acabar com as pretensões do adversário.

Num desses contra-ataques, Ainhoa Vicente ficou na frente de Sandra Estevez. A lateral tentou driblar a guarda-redes sem sucesso, mas para infelicidade das jogadoras do Granada, a bola acabou nas botas da goleadora da partida. Gio não falhou e bisou na partida, uma grande exibição da brasileira.
A equipa de Arturo Ruiz não ganhava para as contrariedades e, sete minutos depois, voltou a sofrer um golo. Jensen, que estava em campo há apenas um minuto, recebeu de Tatiana Pinto e atirou de pé esquerdo para o fundo da baliza do Granada e fez o 3-0.
Ornella marcou o primeiro golo do Granada, e que golo. Depois de um grande corte para trás, colocou a bola no ângulo superior. Lola Gallardo não pôde fazer absolutamente nada.
Andrea Gómez, que veio do banco tal como Jensen, tambémfaturou. Numa jogada cheia de ressaltos, encontrou a bola dentro da área e marcou com grande clareza. O jogo estava vivo, embora o Granada tivesse de marcar mais três golos para voltar a empatar, já era tarde demais.