Fenerbahçe de Jorge Jesus conquista Taça da Turquia (2-0) diante do Basaksehir

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fenerbahçe de Jorge Jesus conquista Taça da Turquia (2-0) diante do Basaksehir

Batshuayi foi a figura do Fenerbahçe, ao bisar na final
Batshuayi foi a figura do Fenerbahçe, ao bisar na finalFenerbahçe SK
O Fenerbahçe, orientado por Jorge Jesus, conquistou este domingo a Taça da Turquia, ao vencer o Basaksehir por 2-0 no Estádio Gürsel Aksel, em Izmir.

Recorde as incidências da partida

Os onzes de Fenerbahçe e Basaksehir
Os onzes de Fenerbahçe e BasaksehirFlashscore

Com o médio português Miguel Crespo fora da ficha de jogo, o Fenerbahçe entrou no jogo praticamente a ganhar.

Ainda dentro do primeiro minuto de jogo, o jovem talento turco Arda Guler recuperou uma bola e desmarcou Batshuayi, que contornou o guarda-redes Sengezer e atirou a contar para o 1-0.

Ainda na primeira parte, aos 29 minutos, Batshuayi bisaria na partida, com o 2-0, aproveitando uma enorme falha defensiva para dar ainda maior tranquilidade ao Fenerbahçe, que foi sempre ameaçando o avolumar do marcador.

Na segunda parte, aos 51 minutos, Luan Peres esteve perto do golo, negado por uma bela intervenção de Sengezer. Cinco minutos depois, jogada individual de Arda Guler e o remate a ser parado, uma vez mais, pelo guarda-redes do Basaksehir.

Aos 67 minutos o Basaksehir ainda colocou a bola no fundo das redes, desde logo anulado devido a uma falta.

Com o jogo controlado, Jorge Jesus tirou Enner Valencia e Zajc, aos 75 minutos, mas seria Batshuayi a ficar novamente perto do hat trick, aos 80 minutos, após livre marcado por Arda Guler.

O marcador, contudo, não voltou a mexer na segunda parte, ainda assim suficiente para a festa do Fenerbahçe e de Jorge Jesus que, falhado o objetivo principal, o campeonato, fecha a temporada com um título conquistado.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

O Fenerbahçe venceu a Taça da Turquia pela sétima vez, repetindo 1967/68, 1973/74, 1978/79, 1982/83, 2011/12 e 2012/13.

Já Jorge Jesus, de 68 anos, que poderá estar de saída do clube turco, somou a sua segunda Taça nacional da carreira, depois do triunfo na Taça de Portugal de 2013/14, ao comando do Benfica.