Taça da Turquia: Al Musrati entrega troféu ao Besiktas com grande golo nos descontos (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Turquia: Al Musrati entrega troféu ao Besiktas com grande golo nos descontos (3-2)

Besiktas venceu o Trabzonspor na final e venceu a Taça da Turquia
Besiktas venceu o Trabzonspor na final e venceu a Taça da TurquiaAFP
A final da Taça da Turquia foi emotiva e acabou decidida por um jogador bem conhecido dos adeptos portugueses. Al Musrati, que esta época deixou o SC Braga, foi o jogador decisivo ao apontar o golo da vitória do Besiktas nos descontos frente ao Trabzonspor (3-2).

Recorde aqui as incidências do encontro

Há portugueses em festa esta quinta-feira. O internacional português Gedson Fernandes celebrou a conquista da Taça da Turquia com o Besiktas, equipa que chegou a ser orientada por Fernando Santos, que acaba por também ficar ligado ao título do conjunto turco.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Sem as únicas equipas que ainda podem lutar pelo título no campeonato, Galatasaray e Fenerbahçe, Besiktas e Trabzonspor tinham oportunidade única para acabar a época em grande, mas foi até foi o conjunto de Trabzon a começar melhor.

O possante Paul Onuachu (13') percorreu todo o meio-campo ofensivo com bola e abriu o marcador para a sua equipa, mas o Besiktas chegou ao empate no final da primeira parte, num penálti convertido por Rachid Ghezzal (45'+3).

Na segunda parte, a reviravolta surgiu pela cabeça de Salih Uçan, que recebeu um grande passe de Muleka para fazer o 2-1 (54').

Desde o banco, Abdullah Avci lançou o costa-marfinense Nicolas Pépé, que conseguiu empatar a final em cima dos 90 na sequência de um pontapé de canto. No entanto, Al Musrati, num lance de insistência, surgiu confiante e rematou forte e rasteiro para o golo que decidiu a final (90'+4). O médio nunca tinha marcado pelo Besiktas, mas estreou-se na melhor altura possível.