Fenerbahçe 1-2 Galatasaray

Mais de um mês depois de um nulo sem sabor no campeonato, Fenerbahçe e Galatasaray voltavam a encontrar-se, desta feita para decidir quem seguia para as meias-finais da Taça da Turquia. Um jogo que teve um início alucinante.
Cedido pelo Nápoles, Victor Osimhen foi o homem decisivo para o Cimbom, ao abrir o ativo aos 10’ e depois cobrar um penálti (27’) para garantir uma vantagem que viria a ser decisiva.
Talisca ainda assistiu Szymanski (45+2’) para reduzir antes do intervalo, mas o Fenerbahçe não conseguiu a reação esperada no segundo tempo, com Egribayat a ser mesmo mais testado que Guvenc. Ainda assim, o final do jogo foi tenso, com muita confusão fora do relvado e três expulsões, uma para o lado do Fenerbahçe (Mert Yandas) e duas para o lado do Galatasaray (Kerem Demirbay e Baris Alper Yimaz), já na compensação.
Depois de vencer a prova em 2023, o Fenerbahçe ficou-se pelos quartos de final pelo segundo ano consecutivo. Já o Galatasaray não ergue o troféu desde 2019 e continua a sonhar com a dobradinha e vai defrontar o Konyaspor na próxima ronda.
