José Mourinho foi protagonista no final do dérbi de Istambul dos quartos de final da Taça da Turquia. Após a derrota do Fenerbahçe com o Galatasaray, o treinador português apertou o nariz ao técnico adversário, Okan Buruk, que acabou por cair no chão.
Uma ação que não vai passar impune, mas cujo castigo depende do entender das autoridades turcas. Se o Conselho de Disciplina entender que Mourinho teve conduta antidesportiva pode ser suspenso entre um e três jogos, mas se a ação for considerada uma agressão a suspensão será entre cinco a 10 jogos ou 45 a 90 dias.
Galatasaray não perdoa
Entretanto, nas redes sociais, o Galatasaray fez uma publicação a visar José Mourinho. Num curto filme de animação, o treinador português foi apresentado como alguém obcecado pelo Galatasaray.
Desde referências às famosas publicações no instagram que Mourinho tem feito até ao próprio técnico luso numa camisa de forças no final, o humor mordaz promete criar ainda mais tensão.
Recorde-se que o Galatasaray lidera o campeonato com 71 pontos, mais sete que o Fenerbahçe. Os comandados de Istambul, de resto, só estão em ação na Super Lig turca, depois de terem sido eliminados da Taça e da Liga Europa.