Reveja aqui as principais incidências da partida

Depois do Fenerbahçe na noite anterior, mais um dos grandes de Istambul caiu nos quartos de final da Taça da Turquia. Com Gedson Fernandes, João Mário e Rafa Silva no onze, o Besiktas sucumbiu na receção ao Goztepe e viu gorada a tentativa de defender o troféu conquistado na época passada.
A partida até começou de feição para os homens da casa, quando Rafa Silva descobriu Muci (30’). Contudo, o Besiktas nem teve tempo de saborear a vantagem, já que seis minutos depois, Sanuc (36’) derrubou um adversário isolado à entrada da área e foi expulso. E se ficar reduzido a 10 era mau, o pior ficou quando Rómulo Cardoso (38’) converteu o livre, batendo Destanoglu no primeiro poste.
De resto, o avançado brasileiro foi a grande figura da partida. Numa segunda parte completamente dominada pelo Goztepe, Rómulo Cardoso bisou. Primeiro aos 79 minutos, ao converter um penálti por mão na bola de Masuaku, e depois aos 81’ fechou a questão do vencedor. Emersonn, já aos 90+7', ainda pareceu dar contornos mais expressivos ao resultado, mas uma mão na bola levou o VAR a anular o lance.
O Goztepe avança assim para as meias-finais da Taça da Turquia, onde vai decidir a passagem à final com o Trabzonspor.