O Cincinnati venceu o Monterrey do espanhol Sergio Ramos por 3-2, o Juárez goleou Charlotte por 4-1 e o New York Red Bulls superou o Guadalajara por 1-0, em jogos da 1.ª jornada da fase inicial da Leagues Cup 2025 disputados nesta quinta-feira.
A atividade começou no Estádio TQL, em que Cincinnati venceu o Monterrey por 3-2.
O avançado brasileiro Evander da Silva colocou a equipa da casa em vantagem por 1-0 com um remate frontal dentro da área, aos 31 minutos. Antes do intervalo, aos 45 minutos, o espanhol Sergio Canales empatou 1-1 para o Monterrey com um remate da entrada da área.
Aos 53 minutos, o avançado argentino Luca Orellano recebeu um passe na área, iludiu o guarda-redes Luis Cárdenas e fez o 2-1. Inicialmente, o golo foi anulado por fora de jogo, mas validado três minutos depois após a revisão do VAR. O médio checo Pavel Bucha fez o 3-1 aos 90 minutos com um remate cruzado dentro da área. Aos 90+4', o avançado argentino Germán Berterame marcou o 3-2 com um cabeceamento na pequena área.
No Estádio Bank of America, com um bis do brasileiro Madson de Souza, o Juárez goleou Charlotte por 4-1. Os Bravos colocaram-se em vantagem por 1-0 aos 7 minutos com um cabeceamento de Madson. Charlotte empatou 1-1 aos 18 minutos com um toque do israelita Idan Toklomati a escassos centímetros da linha de golo. Três minutos depois, Madson fez o 2-1 para a equipa juarense com um remate na área que foi desviado pelo defesa Tim Rean.
O 3-1 foi obra do defesa colombiano Moisés Mosquera aos 45+2 com um cabeceamento após a cobrança de um canto pela direita. O 4-1 definitivo surgiu aos 90 minutos, quando o avançado colombiano Óscar Estupiñán rematou de pé esquerdo a partir da meia-lua.
No Estádio Sports Illustrated, o New York Red Bulls venceu o Chivas do Guadalajara por 1-0 com um golo de livre do médio sueco Emil Forsberg aos 90+7 minutos.
A Taça das Ligas, que dará um bilhete para a Liga dos Campeões da CONCACAF de 2026 ao vencedor, vice-campeão e ao terceiro classificado, decorre até 31 de agosto.