Recorde as incidências do encontro
O avançado uruguaio Diego Rossi colocou o Columbus em vantagem no estádio Lower.com Field, em Ohio, aos 11 minutos, com um penálti. O defesa Maximilian Arfsten fez o 2-0 com uma finalização na área que deu início à primeira jornada da competição que reúne 36 equipes da liga mexicana e da MLS em estádios dos Estados Unidos e Canadá.

Mas Paulinho aproximou o Toluca, atual campeão da liga e recém-coroado Campeão dos Campeões do futebol mexicano, ao aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes Patrick Schulte.
O português decretou depois o 2-2 com um golo de cabeça aos 80'.
Nos penáltis, Alexis Vega, os brasileiros Luan Garcia e Helinho, e Jesús Gallardo marcaram para os Diablos Rojos; apenas o uruguaio Bruno Méndez falhou.
Pelo Crew, campeão em título da Leagues Cup, Taha Habroune e o finlandês Lassi Lappalainen converteram, enquanto Rossi e Amar Sejdic desperdiçaram os dois primeiros remates.
Ao contrário da maioria das competições de futebol, o empate no torneio norte-americano leva a disputa a uma decisão na marca dos 11 metros, em que o vencedor recebe um ponto adicional.

