O argentino Rodrigo De Paul teve uma estreia vitoriosa, mas muito sofrida, pelo Inter Miami de Lionel Messi, que venceu de forma agónica o Atlas do México por 2-1 esta madrugada, na estreia de ambas as equipas na Leagues Cup de 2025.
Recorde as incidências da partida
O venezuelano Telasco Segovia e o defesa argentino Marcelo Weigandt (90+6'), com assistências de Messi, deram o triunfo aos norte-americanos, que cederam uma igualdade parcial aos 80 minutos, por intermédio do lateral mexicano Rivaldo Lozano.

"Pela forma como a equipa o fez, poderia ter sido decidido antes, para não ter chegado à última, mas bem, também tem o seu condimento ganhar em cima da hora, por isso estamos felizes", disse o Motorcito, o lugartenente de luxo de Messi.
De Paul desafiou os prognósticos ao disputar toda a partida no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, na Flórida, num claro testemunho da sua condição física após quase um mês sem jogar.
"Nós conhecemo-nos muito bem, já jogámos muitas partidas juntos", comentou Messi sobre o reencontro com De Paul. "Ele dá-nos um salto de qualidade ao plantel, hoje veio de treinar pouco e correu tudo", acrescentou.
A estreia do campeão do mundo argentino, de 31 anos, que tinha atuado pela última vez pelo Atlético de Madrid em 23 de junho, foi cheia de angústia no duelo da 1.ª jornada do certame que coloca frente a frente equipas mexicanas e clubes da MLS.
"Incrivelmente, faz mais de um mês que ele tinha jogado a sua última partida, e vê-lo nesse rendimento e entregar-se dessa forma diz muito sobre quem ele é", disse Javier Mascherano. "Precisávamos de um tipo de jogador que não só contagia a jogar, mas também contagia com os factos", expressou o ex-Barça.
O pé esquerdo de Messi
O Atlas assustou primeiro com um cabeceamento de Eduardo Aguirre que obrigou Rocco Ríos Novo, titular devido à lesão do argentino Oscar Ustari, a fazer uma das melhores defesas da temporada para as Garzas.
Mas a dinâmica do jogo mudou no segundo tempo graças a uma melhor disposição com a bola de Leo e companhia.
Uma estupenda assistência de Busquets abriu o caminho para o golo antes da hora de jogo, quando o oito vezes vencedor da Bola de Ouro controlou dentro da área e assistiu Segovia, que finalizou de frente para a baliza e sem guarda-redes.
O venezuelano de 22 anos, uma das melhores contratações da temporada em Miami, chegou a nove golos em todas as competições, igualando o espanhol Jordi Alba e o paraguaio Matías Rojas na oitava posição da lista histórica de goleadores do clube sediado na Flórida.
Mas, na reta final do duelo, Lozano aproveitou um ressalto dentro da área para finalizar com um remate cruzado de pé esquerdo e igualar a partida.
O empate foi um golpe totalmente inesperado para Javier Mascherano, que já tinha feito alterações defensivas, tirando os seus principais extremos, Segovia e Allende.
Mas, mais uma grande jogada coletiva do Inter Miami acabou por fazer a diferença e com Messi a fazer mais uma assistência.
Tudo se gerou depois de uma mudança de orientação de De Paul, que foi perfeitamente controlada por Alba para habilitar o craque. La Pulga entrou na área e passou para Weigandt, que ao cair empurrou a bola para o fundo da baliza.
O Inter Miami soma três pontos e procura dar um passo firme rumo ao apuramento no sábado, quando receber o Necaxa de Fernando Gago.
