O Monterrey manteve vivas as esperanças de se apurar para os quartos de final da Leagues Cup 2025 ao vencer o New York Red Bulls por 5-3 nos penáltis esta madrugada, em partida da segunda jornada que terminou empatada em 1-1 após os 90 minutos.
Recorde as incidências da partida
O jovem Julian Hall marcou o primeiro golo do jogo para o conjunto nova-iorquino, ao receber uma bola no espaço e finalizar com frieza diante da saída do guarda-redes dos Rayados.

A equipa mexicana empatou aos 38 minutos por intermédio do espanhol Sergio Canales, que aproveitou um ressalto na área e, com um remate picado, fez o 1-1.
"Vai ser complicado passar, mas enquanto houver vida, é preciso lutar", disse Canales. "Temos de continuar a melhorar, temos sempre a obrigação de ganhar e, se não conseguirmos, é um pequeno fracasso", acrescentou.
Na segunda parte e com a urgência de conquistar os três pontos, o Monterrey começou a criar todo o tipo de oportunidades, mas apenas fez crescer a figura de Carlos Coronel debaixo da baliza do conjunto nova-iorquino.
O seu compatriota mexicano, Luis Cárdenas, foi o destaque nos penáltis ao defender o remate do alemão Alexander Hack.
O Monterrey precisa de vencer o último jogo da fase de grupos contra o Charlotte F.C. e esperar uma combinação de resultados para seguir para os quartos de final.
Mais cedo, no mesmo estádio, o TQL de Cincinnati, o Juárez venceu a equipa da casa por 4-3 nos 11 metros, após um empate em 2-2 no tempo regulamentar.
"Sabemos sofrer"
"Sabemos que não é um campo fácil, conquistámos dois pontos e agora vamos jogar tudo na última jornada", disse o guarda-redes do conjunto azteca, Sebastián Jurado. "Temos sido inteligentes ao jogar, posicionámo-nos bem tanto em Charlotte como em Cincinnati. Sabemos sofrer as partidas e cobrir quando estamos dentro da área", indicou.
Jurado, de 27 anos, defendeu inclusive o quinto e decisivo remate, do grande destaque do Cincinnati, o brasileiro Evander.
O Juárez chegou a cinco pontos e ocupa o segundo lugar da tabela de posições da Liga MX.
No terceiro triunfo por penáltis deste domingo para as equipas aztecas, o Guadalajara venceu o Charlotte por 4-2 (após 2-2).
Um excelente remate de livre do colombiano Kerwin Vargas permitiu à equipa norte-americana levar a partida para os penáltis, onde finalmente não conseguiu conquistar o ponto extra.
Enquanto isso, na altitude de Denver, os Xolos de Tijuana venceram o Colorado Rapids por 1-2.
Jackson Porozo e Ramiro Árciga marcaram os golos da equipa orientada pelo uruguaio Sebastián 'Loco' Abreu.
O Tijuana soma os seus primeiros três pontos no torneio e deverá vencer o Seattle Sounders para aspirar à qualificação no seu terceiro jogo da fase de grupos.