Siga as incidências do encontro
O argentino, que vem enfrentando problemas musculares desde o início do mês, não pôde treinar esta terça-feira com o restante dos companheiros.
Após duas semanas de ausência, Messi reapareceu no sábado na liga norte-americana (MLS), na vitória por 3-1 sobre os Los Angeles Galaxy, em que começou como suplente.
O capitão albiceleste jogou toda a segunda metade e marcou um golo decisivo, mas também pareceu sentir desconforto físico no relvado, o que acendeu o alerta para as eliminatórias da Leagues Cup, o torneio conjunto da MLS e da liga mexicana.
"Leo não treinou com o grupo, treinou de forma individual", disse Mascherano, treinador do plantel da Flórida, na antevisão do encontro diante do Tigres em Fort Lauderdale (arredores de Miami).
Mascherano não descarta Messi
"Ele sentiu-se desconfortável nos 45 minutos que jogou. Vamos avaliá-lo ao longo do dia e amanhã, mas não está descartado", afirmou o técnico sobre o jogo de sábado e o desta semana.
"Não posso dizer hoje se ele vai jogar porque isso depende muito das sensações que ele tiver", concluiu El Jefecito.
Sobre o adversário, em que se destaca o argentino Ángel Correa, ex-avançado do Atlético de Madrid, o treinador do Inter salientou que é "uma equipa com muito poder ofensivo".
"O objetivo é neutralizar o Tigres, ser protagonistas, ter a bola e levar o jogo ao nosso ritmo", apontou. "É um adversário importante, mas temos as armas para competir", concluiu.