Acompanhe aqui as incidências do encontro
O treinador adjunto do Inter Miami, Javier Morales, disse que os herons vão estar atentos a Messi e Jordi Alba antes de decidirem se estarão disponíveis para o duelo em casa contra o Orlando City.
"Jordi e Leo têm treinado connosco, já acabaram de treinar. Vamos ver como eles se sentem ao longo do dia e amanhã tomaremos uma decisão. Imagino que ele estará pelo menos entre os convocados", disse Morales, que considerou "muito positivo" o facto de Messi ter regressado aos treinos.
O vencedor da eliminatória vai enfrentar o ganhador da outra meia-final da madrugada de quinta-feira entre os atuais campeões da MLS, Los Angeles Galaxy, e os Seattle Sounders, no jogo do título de domingo, que reúne clubes da MLS e da liga mexicana. Messi, de 38 anos, ajudou o Miami a vencer a Leagues Cup de 2023 na sua estreia no sul da Flórida.
Mas falhou a vitória da equipa nos quartos de final, há uma semana, contra o Tigres, com uma lesão "ligeira" no músculo da perna direita e não jogou também no empate para a MLS com o DC United, no sábado.
Alba sofreu uma lesão no joelho e deixou o campo na segunda parte contra o Tigres, mas ele e Messi treinaram com os companheiros de equipa na segunda e terça-feira. Messi representou a turma de Miami pela última vez como suplente contra os Galaxy, a 16 de agosto, marcando um golo e fazendo uma assistência no triunfo.
"Quer Messi jogue ou não, acho que vamos ter a mesma mentalidade: entrar em campo, dar o nosso melhor e tentar vencer", disse o defesa Alex Freeman, do Orlando.
Uma ausência para o confronto entre Orlando e Miami é o treinador do Inter, Javier Mascherano, que viu um cartão vermelho na partida contra o Tigres. Orlando venceu os dois jogos contra Miami esta temporada por uma diferença de 7-1, incluindo uma goleada por 4-1.
"Sabemos que o contexto é diferente para este jogo. Mas temos a mesma energia, a mesma força, o mesmo desejo que sempre nos caracterizou nos clássicos anteriores", disse o técnico do Orlando, Oscar Pareja.
Morales disse: "Este é provavelmente o clássico mais importante que vamos jogar até agora".
