Suárez voltou a defender a camisola do Grémio na última quarta-feira, quando o Tricolor perdeu Flamengo por 0-2, na primeira mão dos quartos de final da Taça do Brasil.
A presença do atleta em campo passou justamente por este acordo que antecipou o fim do seu contrato. Antes, o vínculo de Suárez era válido até dezembro de 2024.

No final deste ano, Suárez poderá deixar o futebol brasileiro e rumar, muito provavelmente, para o Inter Miami, juntando-se a Messi e ex-companheiros do Barcelona na MLS.
Quando assinou com o Grémio, foi o próprio Suárez que exigiu um contrato de dois anos. O pedido foi prontamente atendido pela direção do clube brasileiro. No entanto, com a oferta do Inter Miami bater à porta nas últimas semanas, os planos mudaram.
Suárez teria deixado clara a sua intenção de sair do Grémio, mas a direção gaúcha estava irredutível e exigia o pagamento da cláusula de rescisão do atleta para qualquer tipo de transferência. Suárez é o principal nome do Grémio em 2023, com 16 golos e nove assistências em 32 jogos.