Inter Miami 3-1 Pumas

O argentino Rodrigo De Paul, o mais recente reforço do Inter, marcou p primeiro golo com a camisola rosa aos 45 minutos com um subtil remate na área após cruzamento da esquerda do uruguaio Luis Suárez. O compatriota e amigo Lionel Messi, ausente devido a uma lesão muscular, celebrou de pé a partir de um camarote próximo ao relvado do Chase Stadium, em Fort Lauderdale (vizinha a Miami).
O golo do ex-Atlético de Madrid igualou a partida após o tento inicial do mexicano Jorge Ruvalcaba, que aproveitou uma grande assistência do equatoriano Pedro Vite aos 34 minutos. Os anfitriões tomaram o controlo da partida na segunda parte, com um golo de penálti de Suárez aos 59 minutos.
O "Pistolero", que estava há nove jogos sem marcar, enganou o guarda-redes Miguel Paul, substituto do suspenso Keylor Navas, com um remate à Panenka.
O próprio Suárez assistiu o argentino Tadeo Allende para marcar o 3-1 definitivo aos 69 minutos.
Com este triunfo, o Inter assumiu a liderança do grupo da MLS com oito pontos e é a segunda equipa a garantir vaga nos quartos de final, depois do Toluca, o atual campeão do futebol mexicano.
Para as eliminatórias, que começam em 19 de agosto, o Miami espera contar novamente com Messi, que liderou a vitória da equipa neste torneio em 2023. Os Pumas, por sua vez, despediram-se do evento ao ficarem com cinco pontos.
Noutros cenários, o veterano atacante colombiano Luis Muriel marcou três golos em apenas 11 minutos na goleada do Orlando City por 5-1 sobre o Necaxa, comandado pelo argentino Fernando Gago.
O Orlando ocupa provisoriamente a segunda posição no grupo da MLS, com sete pontos, e o apuramento dependerá dos resultados finais da primeira fase, que termina na quinta-feira.