Os Bafana Bafana garantiram a qualificação para o Mundial-2026 no início deste mês, o que certamente os torna adversários mais apetecíveis para clubes de todo o mundo.
No entanto, com os jogos de qualificação ainda a decorrer na Europa e noutras regiões, as opções para novembro eram limitadas.
A Zâmbia também já assegurou presença na Taça das Nações Africanas (CAN) 2025, pelo que ambas as seleções vão aproveitar este jogo para preparar o torneio que se realiza em Marrocos, de 21 de dezembro a 18 de janeiro.
Os Bafana Bafana integram o Grupo B da CAN, onde vão defrontar Egito, Angola e Zimbabué. Os sul-africanos estreiam-se na competição continental frente a Angola, a 22 de dezembro.
A África do Sul já defrontou a Zâmbia mais vezes do que qualquer outra seleção ao longo dos anos. Este será o 25.º duelo desde a reintegração do país no futebol internacional, em 1992.
A Zâmbia, orientada pelo antigo treinador do Chelsea, Avram Grant, lidera o frente a frente por 9-6, com outros nove empates, mas muitas vezes estes encontros aconteceram em competições em que a África do Sul – ou ambas as equipas – apresentaram formações menos fortes.
O local e a data do jogo ainda não foram divulgados.
