Amine Gouiri vai desfalcar a Argélia no CAN

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Amine Gouiri vai desfalcar a Argélia no CAN

Amine Gouiri tem jogado ao serviço do Rennes
Amine Gouiri tem jogado ao serviço do RennesAFP
O jogador do Rennes vai falhar o Campeonato Africano das Nações (CAN) de janeiro devido a lesão. Estava convocado pela Argélia e ia fazer a estreia na competição.

Más notícias para a Argélia. Amine Gouiri não poderá viajar para a Costa do Marfim para participar no CAN que começa a 13 de janeiro. O atacante sofre de uma lesão que o impede de atuar, e a equipa médica da seleção argelina confirmou a a indisponibilidade do jogador do Rennes.

"A equipa técnica da seleção nacional, em concertação com a equipa médica, decidiu dispensar o avançado Amine Gouiri devido a uma lesão que o impede de participar no próximo CAN - Costa do Marfim 2023. Depois de ter sido examinado pela equipa médica da seleção nacional, e com base no dossier médico do clube, o Rennes, foi decidido ter calma com o jogador e permitir-lhe uma recuperação adequada. A delegação da seleção nacional e a Federação Argelina de Futebol desejam ao jogador uma recuperação rápida", pode ler-se no comunicado.

O jogador de 23 anos era esperado para liderar o ataque dos Fennecs no CAN. O avançado tinha consumado a mudança de nacionalidade em 2023 e preparava-se para disputar o primeiro grande torneio com a equipa magrebina.

Recorde-se que a Argélia vai defrontar Angola, Burkina Faso e Mauritânia no Grupo D.