Mais

Brentford espera rentabilizar Mbeumo e Wissa no próximo verão

Dupla em destaque no Brentford
Dupla em destaque no BrentfordAnthony Hanc / Shutterstock Editorial / Profimedia
O Brentford está pronto para ouvir as ofertas por Bryan Mbeumo e Yoane Wissa no próximo mercado de verão, já que clubes como Arsenal e Manchester United estão prontos para atacar.

Mbeumo e Wissa chamaram a atenção de várias equipas europeias de topo, que ficaram impressionadas com a sua forma prolífica nesta temporada. Os dois marcaram 31 golos juntos esta época, o que, comparado com os 52 golos marcados pelo Brentford, é uma estatística impressionante.

O Nottingham Forest fez uma oferta exploratória de 22 milhões de libras (25,6 milhões de euros) por Wissa em janeiro, enquanto os Bees mantiveram o seu melhor avançado até ao final da época. No entanto, com o United a pensar substituir jogadores como Rasmus Hojlund e Joshua Zirkee e o Arsenal a precisar de um avançado, o clube poderá ter dificuldades em manter a dupla novamente.

No entanto, há um aspeto que pode jogar a favor do clube, já que Mbeumo deverá perder várias semanas da próxima temporada, num período crítico, devido ao facto de representar os Camarões na Taça das Nações Africanas (CAN), que se realiza a meio da próxima época. As equipas de topo podem ver isto como um problema, mas jogadores como Mohamed Salah, do Liverpool, já provaram que pode funcionar.

De acordo com o Standard Sport, o Brentford sabe que Arsenal, Manchester United, Chelsea e Liverpool, além de outros grandes clubes europeus, estão em busca de Mbeumo e Wissa, mas só vão abrir mão de ambos por um preço alto. Ivan Toney, ex-jogador do Brentford e avançado da seleção inglesa, foi vendido à Arábia Saudita por cerca de 40 milhões de libras (47 milhões de euros) no verão passado, e a dupla pode render muito mais nos próximos meses.