Campeão africano com três lesionados na lista de 27 convocados para o CAN

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Campeão africano com três lesionados na lista de 27 convocados para o CAN

Os senegaleses Boulaye Dia e Youssouf Sabaly durante o treino
Os senegaleses Boulaye Dia e Youssouf Sabaly durante o treinoReuters
O Senegal vai apostar na condição física do atacante Boulaye Dia (27 anos) ao incluí-lo na lista de 27 jogadores que disputarão a Copa Africana das Nações em janeiro, na Costa do Marfim, mas o técnico Aliou Cissé está confiante de que o avançado estará apto a tempo.

Aliou Cissé, que levou o Senegal ao título nos Camarões há dois anos, escolheu três jogadores que estão em dúvida por questões físicas, mas Dia foi a maior surpresa quando a lista de convocados foi apresentada na sexta-feira.

O avançado parecia estar fora do torneio depois de ter sido afastado com uma lesão na coxa no início da segunda parte do jogo da Serie A entre a Salernitana e o AC Milan, há uma semana, mas o selecionador senegalês está confiante de que Dia estará pronto para a competição, ao contrário do que a imprensa italiana noticiou.

"Se ele está lá, é porque está pronto. Tenho a certeza de que estará disponível antes da nossa primeira partida contra a Gâmbia", disse o técnico na conferência de imprensa desta sexta-feira.

O defesa Youssouf Sabaly também foi convocado, depois de ter regressado aos treinos no Real Betis, embora não jogue desde agosto. O médio francês Nampalys Mendy também vai viajar para a Costa do Marfim, apesar de não ter jogado nas últimas semanas, também por questões físicas.

O Senegal inicia a defesa do título contra a Gâmbia a 15 de janeiro e depois disputa mais dois jogos do Grupo C, contra os Camarões e a Guiné.

Todos os convocados: 

Guarda-redes: Mory Diaw (Clermont Foot), Seny Dieng (Middlesbrough), Edouard Mendy (Al Ahli Jeddah)

Defesas Fode Ballo-Toure (Fulham), Abdou Diallo (Al Arabi), Ismail Jakobs (Mónaco), Kalidou Koulibaly (Al Hilal), Formose Mendy (Lorient), Abdoulaye Ndiaye (Troyes), Moussa Niakhate (Nottingham Forest), Youssouf Sabaly (Real Betis), Abdoulaye Seck (Maccabi Haifa)

Médios: Krepin Diatta (Mónaco), Idrissa Gana Gueye (Everton), Pape Gueye (Olympique de Marseille), Cheikhou Kouyate (Nottingham Forest), Nampalys Mendy (Racing Lens), Iliman Ndiaye (Olympique de Marseille), Pape Matar Sarr (Tottenham Hotspur)

Avançados: Lamine Camara (Metz), Pathe Ciss (Rayo Vallecano), Boulaye Dia (Salernitana), Habib Diallo (Al Shabab), Nicolas Jackson (Chelsea), Sadio Mane (Al Nassr), Ismailia Sarr (Olympique de Marseille), Abdallah Sima (Rangers).