Recorde as incidências da partida

A Costa do Marfim esteve perto de abrir o marcador logo no primeiro minuto, quando o que parecia ser um cruzamento de Yan Diomande quase surpreendeu Ernan Siluane na sua baliza, mas, para seu alívio, a bola acertou na rede lateral.
Perto da meia hora de jogo, Diomande quase abriu o marcador quando recebeu um cruzamento na área, mas o seu remate bateu no chão e quase passou por cima de Siluane, que reagiu bem e desviou a bola por cima da barra.
A disputar a CAN pela sexta vez na sua história, Moçambique estava a fazer um bom trabalho para se manter na competição, mas quase ficou em desvantagem em mais duas ocasiões, quando Ghislain Konan rematou de perto, mas a bola saiu ao lado, e Franck Kessie cabeceou à queima-roupa, mas Siluane defendeu no último minuto da primeira parte.
Depois de desperdiçar algumas oportunidades promissoras na primeira parte, a Costa do Marfim levou apenas quatro minutos após o reinício para chegar à frente no marcador. Kessi cabeceou um cruzamento para a área na direção de Amad Diallo, cujo remate passou por entre as pernas de Reinildo Mandava antes de entrar na baliza, dando a vantagem ao atual campeão da CAN.
Os últimos dois anos têm sido um período muito positivo para os Elefantes, com a conquista da CAN em 2023 e a qualificação para o Mundial-2026. No entanto, a equipa de Emerse Faé não esteve no seu melhor durante grande parte da partida, com poucas oportunidades claras na segunda parte. Kessie esteve perto de duplicar a vantagem pouco depois da hora de jogo, quando o seu cabeceamento passou ao lado do poste direito.
Embora tenham lutado arduamente para manter o jogo vivo, os Mambas nunca pareceram capazes de marcar o golo que lhes poderia ter valido um ponto pelos seus esforços. Na verdade, só conseguiram registar um único remate à baliza, prolongando a sua longa série sem vitórias na competição.
Com este resultado, a Costa do Marfim alarga o seu recorde de invencibilidade contra Moçambique para oito jogos, com os Elefantes a esperarem que este seja o início de mais uma campanha bem-sucedida na CAN.

